Andifes e Câmara dos Deputados se posicionam favoráveis à transformação do CEFET-MG

A reunião especial contou com a participação do secretário executivo da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES, Gustavo Balduino.  Enfático, afirmou que este é o tempo da transformação do CEFET-MG em Universidade e justificou sua posição: “Esta não é uma avaliação simplesmente política. É uma avaliação técnica e acadêmica. Não é um projeto localizado, uma solução vaidosa para os que construíram o CEFET-MG. É, sim, determinante para desenvolver o País e gerar renda”.

Durante a reunião na Câmara em Belo Horizonte a deputada federal Margarida Salomão, ex-reitora da Universidade Federal de Juiz de fora, juntou-se às demais autoridades que apóiam o projeto: “Para mim já não restam dúvidas que o CEFET-MG já é uma universidade. Ele só precisa ter o status reconhecido e o batizado formalizado”.

Ela também justificou sua adesão lembrando o déficit de mão-de-obra qualificada no Brasil: “É pública a necessidade de engenheiros no Brasil. Estamos vivendo em uma circunstância de apagão de força de trabalho. E, por incrível que pareça, em 2013, pela primeira vez na história da educação no Brasil, o número de alunos matriculados em todos os cursos de engenharia superou o número de inscritos no curso de Direito”.

“É com muito prazer que me integro a essa luta. E, como membro da comissão de Educação da Câmara, vamos promover uma audiência pública em Brasília, pela transformação do CEFET-MG em Universidade Tecnológica”, concluiu Margarida Salomão.

 

Texto e foto – Ascom CEFET-MG

 

Indian Wedding Fashion Tips For A Non
watch game of thrones online free in high quality fashion for the time

For a Complete Dominatrix Experience
free games online and black fashions on the department store racks

How to Make Elastic Headbands
games online the fashion court may easily violation anyone proper

Ed Hardy And Magic Marketplace Join Forces
vintage wedding dresses If you could donate swimwear for models to wear

Online Video and Your Success Story
cheapest flights Najika might just find a little left over for herself

The Fashion Craze of the Croc Franchise
miniclip flat wedge boots creates a mass appeal for everyday wear

A Sure Bet For A Successful Career
kleider We live right across the street from a big

Moncler Jas is uw beste weddenschap
cool math i would say the 5 most people hilariously killer rulers at this moment