Atletas da UNILA desafiam comunidade a fazer sete dias de exercícios físicos

Atletas da UNILA desafiam comunidade a fazer sete dias de exercícios físicos

Durante esta semana, atléticas vão divulgar vídeos com desafios para manter o bem-estar físico e mental durante o período de distanciamento social

Manter uma rotina de exercícios é essencial para conservar o bem-estar físico e mental durante o período de isolamento social. Foi pensando nisso que as atléticas acadêmicas da UNILA decidiram lançar o Desafio Sete Dias. Durante todos os dias desta semana, de segunda a domingo, serão divulgados vídeos com desafios de exercícios físicos e treinos. O objetivo é incentivar a comunidade universitária a manter-se em movimento. A ação é realizada de forma conjunta entre as quatro atléticas da UNILA e a Seção de Esporte e Cultura da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Os vídeos serão postados no canal do Youtube e outras mídias sociais da UNILA. Estão previstos exercícios físicos básicos, que vão aumentar o grau de dificuldade ao longo da semana. No primeiro vídeo, publicado nesta segunda-feira (27), foram incluídos exercícios como polichinelos, burpees, flexões e agachamentos. “Queremos incentivar a comunidade a superar seus limites e a se manter fisicamente ativa neste período tão atípico. Sabemos que o exercício físico libera endorfina e pode fazer com que todos nos sintamos melhor”, explica o aluno Marcos Vinicius Konopka, presidente da Atlética GranCarpincho.

De acordo com a pró-reitora de Assuntos Estudantis, JorgelinaTallei, a iniciativa surgiu dos próprios estudantes. “É um projeto que tem o objetivo de manter o vínculo com os nossos alunos e também trabalhar o bem-estar físico e mental neste período em que estamos mais reclusos e refugiados em nossas casas”, colocou.

Participam do Desafio Sete Dias as atléticas GranCarpincho, dos cursos de Engenharia; Dose Letal, do Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política (ILAESP); Medusa, do curso de Medicina; e a Atlética Acadêmica Coletiva das Biológicas. Esta iniciativa, pensada pelos alunos das atléticas, foi vinculada ao projeto “Cuide-se em casa”, uma ação que surgiu, inicialmente, da parceria entre a Secretaria de Comunicação Social e o Departamento de Vigilância e Promoção em Saúde, para dar dicas de autocuidado para a comunidade acadêmica em tempos de isolamento social. Todo o conteúdo produzido para essa campanha pode ser acessado em portal.unila.edu.br/cuide-se-em-casa.