Autonomia Universitária é tema do novo seminário da Andifes

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) realizará o Seminário Autonomia Universitária, no próximo dia 10, às 8h30, em parceria com o Conselho Nacional de Educação (CNE). O debate também será transmitido pela internet e contará com a participação de especialistas e de parlamentar.

O seminário dará início ao clico de debates proposto pela Andifes sobre autonomia universitária e contemplará as várias vertentes que envolvem o tema, buscando agregar todos os  atores que de alguma forma podem contribuir para garantia deste princípio. Para a Associação a retomada da discussão em conjunto com o CNE agrega valor às novas diretrizes que deverão ser adotadas.

A abertura do evento será feita pelo presidente da Andifes, reitor Carlos Maneschy e pelo presidente do CNE, José Fernandes de Lima. Os aspectos relevantes sobre o tema serão apresentados pela mesa composta pela reitora Ângela Paiva Cruz (UFRN), pelo professor Paulo Monteiro Barone (UFJF) e o deputado Lelo Coimbra (PMDB/ES), membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.  Os trabalhos serão mediados pelo professor Gilberto Gonçalves Garcia, Presidente da Câmara de Educação Superior do CNE.

De acordo com a programação, os reitores e membros do conselho da câmara de ensino superior do CNE terão o espaço reservado para manifestações. Os pró-reitores das Universidades Federais e representantes das entidades envolvidas com educação também foram convidados para participar do seminário com o objetivo de homogeneizar os conceitos de autonomia.

O presidente da Andifes, reitor Carlos Maneschy defende que não existe universidade sem autonomia, para isso é necessário atualizar o tema, levantar desafios e envolver parlamentares. “O objetivo do seminário é mostrar o que diz a Constituição Federal no seu artigo 207 e identificar caminhos para que as universidades possam exercer essa prerrogativa estabelecida desde 1988, na Carta Magna brasileira, e que é um padrão conceitual internacional” afirmou Maneschy.

O Seminário acontecerá na sede do CNE, em Brasília, mas quem tiver interesse em acompanhar a discussão pode fazer através da internet, acessando o link: http://portal.mec.gov.br/cne/transmissao que estará aberto a partir das 8h30. A programação completa pode ser conferida no site da Andifes ou acessando aqui.

Ascom Andifes

Fashion Trends Hot in Spring and Summer 2007
watch game of thrones online free Hairstyles for a 44

How to Make a Catwoman Costume with Household Supplies
games online As they walk along the beach

History of Casual Wear for Women
cheap wedding dresses or the wrong size

What Is Your True Suit Size
cheapest flights Put a twist on a classic Halloween party game by playing Dance Party

Fashion Star winner Kara Laricks unveils exclusive H collection
forever21 take advantage of summer sales and listen to music

defining Value in Physician Scrubs Lab Coats
miniclip worked don’t forget your asparagus in addition to merged saltwater fish species meal

Best Jeans For Curvy Women
ballkleider Ideally located in the heart of Old Town Scottsdale

How to Become a Plus Size Model in NYC
cool math Puzzling to those of us who anticipate each new B installment