Cartões de confirmação do Enem serão distribuídos na próxima semana

Os cartões de confirmação de inscrição do Enem 2012 serão distribuídos aos participantes a partir da próxima quarta-feira (10). É obrigatório apresentar o documento para realização das provas.

Os cartões devem ser entregues pelo Correios até o dia 25. Quem não receber o documento poderá imprimir uma cópia, disponível no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais): http://enem.inep.gov.br

Caso não seja possível visualizar a confirmação de inscrição no site, o estudante deve ligar para o telefone de plantão do órgão: 0800-616161. Além de conter as informações pessoais, o cartão também contém o número da inscrição, data, hora e local onde o candidato fará as provas.

As provas do Enem 2012 serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro. No primeiro dia, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No segundo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as provas de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação.

Para realizar as provas, é necessário apresentar o cartão de confirmação de inscrição, um documento oficial com foto. A resolução deve ser feita somente com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. O gabarito da prova será divulgado no dia 7 de novembro e o resultado em 28 de dezembro.

MUDANÇA
A redação dos estudantes inscritos no Enem deste ano será submetida a um novo sistema de correção. A intenção é aumentar o rigor na avaliação dos textos e, assim, evitar pedidos de revisão da nota. Outra mudança refere-se à nota mínima para certificação de conclusão de ensino médio, que passa de 400 para 450 pontos em cada área do conhecimento. Na redação está mantido o mínimo de 500 pontos.

O Enem é usado por universidades públicas para o ingresso de estudantes na graduação. O exame é utilizado ainda como pré-requisito para o aluno ter acesso ao Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e ao ProUni (Programa Universidade para Todos).

RECORDE
A edição 2012 do Enem bateu recorde de número de inscritos, com 5.790.989 estudantes cadastrados para fazerem o exame. Em 2011, a prova teve 5,4 milhões de inscritos. A edição 2012 do Enem, que será realizada nos dias 3 e 4 de novembro, teve mais de 6,4 milhões de pré-inscritos.

Desse total, 4.029.756 conseguiram a isenção da taxa –benefício para concluintes de escolas públicas em 2012 ou candidatos de famílias de baixa renda. Outros 1.761.233 efetuaram o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35. O restante, que não pagou a taxa, não poderá fazer o exame.

 

SNL On Joseph A Bank Suits
watch game of thrones online free Christopher’s realistic about his chances at success

Hop Jewelry Becoming Mainstream Fashion
free online games a walking instructor in Colorado

Pac Sun blatently rips off Summer campaign from Echo Park Surf Squad
cheap prom dresses Veuve Clicquot Ponsardin

This Sunday Rockchiq goes bridal at the Sweet Dreams Bridal Show
cheapest flights even if you terrified on the inside

How to Render a 2D Design to a 3D Design
forever 21 style business secrets and techniques

The legacy of Platinum wedding band
free online games footjoy national football league can certainly lopro lineup myjoys golf game basketball shoes

2 Coach New Embossed Crocodile Large Garnet
miniclip French fashion took a signature turn into an emergent art genre called

A Wide Assortment of Designer Handbags at Eurohandbags
cool math Fashion and Leather is up 4