CEFET-MG – Campus Varginha e Google Developer Group realizam evento sobre tecnologia gratuito

De 9 a 13 de novembro, o campus Varginha do CEFET-MG e o Google Developer Group (GDG) realizam o “1º Tech Fest Sul de Minas”, evento on-line e gratuito que abrange várias áreas de tecnologias, como Android, Firebase, Google Cloud Platform, Google Assistente, Flutter, Machine Learning, além de conteúdos voltados para empreendedorismo e startups.

Ao todo, serão dez palestras ao longo dos cinco dias do “Tech Fest”. Entre os palestrantes, haverá participação de duas ex-alunas do campus Varginha: Letícia Lourenço, com a palestra “Do CEFET ao Vale do Silício – jornada de uma engenheira de software”, dia 11 de novembro, das 20h30 às 21h30; e Daniele Nazaré, com a palestra “O que eu preciso saber de Computação Quântica?”, dia 13 de novembro, das 20h30 às 21h30.

De acordo com o professor do campus Varginha Lázaro da Silva, um dos organizadores do evento, o “Tech Fest” vai certificar os participantes que se inscreverem e participarem por meio do chat durante as palestras. “O evento é uma ótima oportunidade para estudantes dos cursos técnicos em Informática, graduações na área de Tecnologia e Engenharia da Computação”, ressalta.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG