CEFET-MG – Programas de pós estão com inscrições abertas para disciplinas isoladas

Os programas de Pós-Graduação em Administração, em Engenharia de Materiais, em Estudos de Linguagens e em Modelagem Matemática e Computacional estão com editais abertos para seleção de alunos para disciplinas isoladas que serão ofertadas no primeiro semestre de 2019.

Para quaisquer dos Programas, as inscrições deverão ser feitas on-line, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Administração

Mestrado

Inscrições: 3 e 4 de dezembro

Disciplinas: Arranjos organizacionais, Psicodinâmica do trabalho, Introdução aos métodos econométricos, Management innovation theory and research, entre outras.

Edital DPPG nº 97/2018

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) do CEFET-MG tem por objetivo formar pesquisadores com compreensão crítica das questões sociais, científicas, técnicas e econômicas, contribuindo para o avanço do conhecimento acerca dos processos e sistemas decisórios nas organizações, utilizando e desenvolvendo teorias da administração, apoiando-se em uma plataforma de caráter interdisciplinar (Sociologia, Matemática, Física, Estatística, História, Educação e abordagens psicossociais) sustentada por referenciais consolidados e inovadores.

Engenharia de Materiais

Mestrado

Inscrições: de 6 a 10 de dezembro

Disciplinas: Tecnologia da soldagem, Nanomateriais, Biomateriais e engenharia de tecidos, Introdução aos materiais cerâmicos, entre outras.

Edital DPPG nº 96/2018

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais tem por objetivo contribuir para a realização de estudos avançados e formação acadêmica de pesquisadores altamente qualificados na área de concentração Ciência e Desenvolvimento de Materiais vinculada às três linhas de pesquisa do Programa: (i) Biomateriais; (ii) Seleção, Processamento e Caracterização; e (iii) Reciclagem.

Estudos de Linguagens

Mestrado e Doutorado

Inscrições: de 6 a 10 de dezembro

Disciplinas: Teorias contemporâneas do discurso, Música popular brasileira e crítica literária contemporânea, Revisão de texto, entre outras.

Edital DPPG nº 107/2018

O Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens enfatiza a formação de pesquisadores afinados com a atual conjuntura dos estudos de linguagem e com a demanda por profissionais capazes de lidar com linguagens diferenciadas, nos processos discursivos que envolvem as relações culturais e sociais.

Modelagem Matemática e Computacional

Mestrado e Doutorado

Inscrições: de 6 a 10 de dezembro

Disciplinas: Álgebra linear, Inteligência computacional, Otimização multiobjetivo, entre outras.

Edital DPPG nº 107/2018

O Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática e Computacional caracteriza-se pelo desenvolvimento de pesquisas de caráter interdisciplinar. Permite a constituição de grupos heterogêneos, com pesquisadores oriundos de diversas áreas do conhecimento, promovendo o estudo integrado dos mais diversos problemas de modelagem. Isso proporciona um alargamento das fronteiras do conhecimento, o que não era possível sem a constituição de tais grupos.