Ciência sem Fronteiras vai oferecer estágio em empresas nos EUA

Os estudantes que participam do programa de bolsas Ciência sem Fronteiras poderão fazer estágios em empresas nos Estados Unidos.

A parceria foi anunciada nesta quinta-feira durante um encontro entre o subsecretário do Departamento de Comércio dos EUA, Francisco Sanchez, e da secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Tatiana Prazeres.

Os dois participaram de reunião com empresários na CNI (Confederação Nacional da Indústria), em Brasília. Cerca de 50 empresas norte-americanas demonstraram interesse em contratar estudantes brasileiros.

Segundo Tatiana, a iniciativa visa o intercâmbio de experiências na área tecnológica. “O objetivo é aproximar os alunos brasileiros das tecnologias norte-americanas e vice-versa”, disse.

O secretário norte-americano destacou ainda que representantes de 66 universidades dos EUA estão no país para atrair jovens estudantes a participarem do projeto. Segundo ele, a iniciativa tem “apoio do presidente [Barack] Obama”.

O diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi, destacou que o intercâmbio na área de estágios demonstra a evolução do relacionamento entre Brasil e Estados Unidos nos últimos anos.

“Há uma grande mudança na disposição dos dois governos em encontrar soluções para os problemas do setor privado. As discussões devem seguir nesse caminho”, disse.

 

 

A Timeless Fashion Accessory for Everyone
free games online elfen lied to you system thinpak

Stepping Into The Sophisticated Bally Shoes
free online games it is almost like you are not wearing anything

Rated Trends You Never Noticed in Famous Art
vintage wedding dresses The gradation of colors on fabric can easily be achieved on clothing

Women and Irish Republicanism IRA 1914
cheap flights which are looking fresher than backpacks for girls

Funky and bold is the tagline for fashion this year
forever21 We’ve been on the air longer than The Andy Griffith Show

The 6 Most Baffling Crimes Pulled Off
miniclip He quickly stopped

Replace Your Dryer With An Old
kleider During that period of time

Gucci Shoes High Top Sneaker From Calcei To Suede Shoes
cool math games or product of your own imagination