CineUFSCar exibe mostra de trabalhos de alunos de Imagem e Som

Curtas serão exibidos no dia 7 de dezembro (Foto: Divulgação)

O CineUFSCar, em parceria com os formandos de 2018 do Curso de Imagem e Som da Universidade, exibe na próxima sexta-feira, dia 7 de dezembro, os filmes que foram realizados como Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), pelos estudantes da turma que ingressou na Instituição em 2015.

Ao todo, são seis curtas-metragens de ficção, entre eles uma animação. Confira abaixo mais informações sobre as obras:

– A Dama das Onze Horas – Em uma área rural do interior paulista, a Dama das Onze Horas gritou pelas ruas pedindo ajuda, desaparecendo logo depois sem deixar rastros. Agora, na cerimônia de 50 anos dessa lenda, a anfitriã da festa, Maria da Piedade, e sua irmã, Ana, precisam lidar com os ressentimentos do passado (Classificação: 10 anos).

– Anzol – Paulo busca se aproximar de Lucas, seu filho, levando-o para pescar à beira de um riacho. (Classificação: 12 anos)

– Eu preciso te ver no fundo dos meus olhos – Ana viaja em busca de uma amiga. Ao longo do caminho, seu trajeto se revela uma busca por si mesma. (Classificação: 14 anos).

– Hasta la Brisa – Alice e Rafa saem à procura de Fer, uma inspiradora artista trans não-binária, que se lançou afrontosa às estradas sul-americanas em busca de si, deixando a pátria que lhe pariu e traiu, suas tantas amizades e algumas das muitas violências cotidianas vividas por corpos e identidades dissidentes. (Classificação: 14 anos).

– Um conto do nada – Um jovem vaga em uma caatinga onde nunca amanhece. Sem rumo, ele encontra um calango falante. Sem ter muita consciência de quem é, ele vai ter que enfrentar seu passado. (Classificação: Livre)

– Urubu-rei – Dara é garçonete no bar de um bairro periférico de Santa Rita do Pinhal. Com a morte de Diógenes, o maior bicheiro da região, ela se encontra no meio de conversas e especulações sobre o sumiço do dinheiro, enquanto permanece perdida dentro de si. (Classificação: 14 anos)

Após a exibição, haverá bate-papo com as equipes que produziram os filmes. A sessão é gratuita, aberta ao público e tem início às 19 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.