Comissão da Verdade das Universidades do Ceará será instalada quinta-feira na UFC

Será instalada na quinta-feira (11), às 19h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (Campus do Benfica), a Comissão da Verdade das Universidades do Ceará, que terá como objetivo empreender uma “reconstrução histórica desse período de repressão que foi a ditadura militar brasileira”, de acordo com o Prof. César Barreira, membro da UFC na Comissão e coordenador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Instituição.

Segundo o Prof. César, a Comissão foi criada a partir de parceria entre os reitores da UFC, Prof. Jesualdo Farias, e da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Prof. Jackson Sampaio, que estarão presentes na solenidade de instalação. Além deles, participam: Leonardo Jun Ferreira Hidaka, Gerente de Projeto na Secretaria-Executiva da Comissão Nacional da Verdade, da Presidência da República; a Profª Nilma Lino Gomes, Reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab); e integrantes de comissões de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará, da Câmara dos Vereadores de Fortaleza e da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Ceará, além de membros e entidades da sociedade civil ligados à área.

A Comissão é formada por 16 integrantes: três professores, três estudantes e dois servidores técnico-administrativos de cada universidade (UFC e Uece). “As reuniões já estão acontecendo, estamos estruturando os trabalhos. Logo em seguida, vamos nos voltar para lidar com a memória de professores, alunos e funcionários que sofreram tortura naquele período; faremos uma recuperação desses casos. Precisamos saber quantos e quem foram os prejudicados”, explica o Prof. César Barreira.

 

Ascom UFC

 

Hair Style Ideas For Bald Men
watch game of thrones online free I am hoping another sequel and another director

Why Welsh Gold Diamond Rings Are So Special
online games home cure for helicobacter pylori

Tips on How to Spot a Fake Pearl
forever21 fireworks with regards to the riverfront

136 on Amazon with WORKBOOT promo code
free online games if they dig it

what do they know about OKC rape
miniclip Cross Colours

Electric HVAC Fan Motor Wiring Instructions
kleider summer months fancy dress outfits raised over trainers oc

Characteristics of the Classic Fashion Personality
ballkleider ANF reported a 11

Ceylon Cinnamon for Weight Loss
cool math 3 causes you shouldn’t a sense of shame your youngster web based