Comunidade da UFPA arrecada doações para refugiados venezuelanos

 

Comunidade da UFPA arrecada doações para refugiados venezuelanos (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará) 

Professores, técnicos e alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizam a campanha “S.O.S Crianças Venezuelanas”, que objetiva arrecadar almimento para ajudar as famílias de refugiados da Venezuela que chegaram ao Brasil.

A ação é voltada para atender principalmente as crianças, que representa o grupo com maior risco de saúde. “Estamos arrecadando especificamente leite em pó, aveia e farinha láctea, que são alimentos que combatem de forma eficiente a desnutrição em estado avançado que essas crianças estão sofrendo”, afirmou o professor Jorge Moraes Costa, idealizador da campanha.

Os alimentos estão sendo arrecadados na cantina do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), no campus Guamá, até a próxima terça-feira (27). No dia seguinte, o professor irá de navio entregar os alimentos pessoalmente.

“O que nos motiva é a solidariedade com a situação dramática que estes venezuelanos estão vivendo. Não podem esperar”, continuou o professor. “A comundiade universitária está sensível. As doações ainda estão começando, mas esperamos arrecadar pelo menos meia tonelada de alimentos”.

Outras informações sobre a campanha estão disponíveis pelo telefone (91) 98067 4942 ou pelo e-mail jcosta@ufpa.br.