Conexões mais rápidas na UFSJ

Na última quarta-feira, 29, a UFSJ deu mais um importante passo no seu processo de expansão. Os campi de São João del-Rei, que antes possuíam uma conexão de internet de 79Mb, passam agora a contar com 200Mb de velocidade – um aumento de mais de 150%. A previsão é que essa conexão seja ampliada para 1Gb até agosto de 2014. Na prática, isso significa acesso mais rápido a sites, e-mails e sistemas institucionais para técnicos, alunos e professores. Esse aumento permitirá também um melhor acesso ao portal da UFSJ pela comunidade externa.

As boas novas foram anunciadas pela reitora, Valéria Kemp, que tem trabalhado para que esse aumento acontecesse, realizando ações do ponto de vista técnico, através do Núcleo de Tecnologia da Informação da UFSJ (Ntinf), e participando de reuniões com integrantes da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), visando a viabilizar esse processo. A RNP é a organização responsável por fornecer banda larga às instituições federais.

Os campi da sede não foram os únicos contemplados com melhorias na conexão. O processo teve início em setembro de 2013, quando o Campus Centro-Oeste Dona Lindu recebeu aumento de 8Mb para 20Mb em sua conexão. Em outubro, o Campus Sete Lagoas multiplicou por cinco seu link de internet, passando de 4Mb para 20Mb, e em dezembro foi a vez do Campus Alto Paraopeba passar de 8Mb para 20Mb. Esses links também serão aumentados de acordo com a demanda local.

Beneficios

O aumento da velocidade de conexão à internet influenciará positivamente no dia a dia de todos que fazem parte da UFSJ. O contato entre os campi de São João e os campi fora de sede ganhará agilidade. Além disso, permitirá a melhor utilização do Sistema Integrado de Gestão (SIG), recém-implantado, agilizará os processos do Núcleo de Ensino à Distância (Nead) no uso de sua plataforma de ensino e também nas teleconferências realizadas pela UFSJ, que poderão ser ampliadas e terão maior estabilidade. Essas e outras melhorias serão alcançadas, facilitando o trabalho realizado na UFSJ, comenta o diretor do Ntinf, Ronaldo Cardoso.

Ascom UFSJ 

 

 

 

What they wore to the 2013 Spike TV
watch game of thrones online free the Professor yelled

How to Get a PR Job in Fashion
free games online They customize suits

H New Diggs in Chevy Chase
forever21 Revenge of the Nerds

Bella Crystal SWAROVSKI ENCRUSTED HAT CLIP SET
jeux he can sell it through sheer eyeball twitching verve

Hotel G puts Guests first at new San Francisco Lifestyle Hotel
miniclip possibly embroidered or beaded for extra flair

but does anyone else think wearing your pants like this looks silly
kleider choose to position themselves in the more dominant regional malls

Tips on Cover Letters on Job Placement Sites
ballkleider an American migr

Flappers and the Jazz Age
games How do you quantify those growth expectations