Congresso de Ensino a Distância é pauta de encontro na UFSJ

Na última quarta-feira, 8 de março, a reitora da Universidade Federal de São João del-Rei, professora Valéria Kemp, professores e técnicos da UFSJ receberam representantes da Associação Universidade em Rede (UniRede) para discutir a preparação do XIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD 2016) e do II Congresso Internacional de Ensino Superior a Distância (CIESUD 2016). Os eventos acontecem em setembro e trazem este ano como tema “Humanismo, tecnologias e políticas em EaD”. São esperados cerca de 800 participantes.

A Reitora ressalta a importância do encontro e afirma que a reunião é “uma oportunidade de reafirmar o compromisso da universidade com o Esud, que é um momento rico e extremamente importante para refletir, promover e fortalecer a EaD”. Na avaliação da presidente da UniRede, professora Ivete Martins, “o encontro foi muito produtivo, e o resultado altamente positivo, pois os preparativos estão bem encaminhados”. Ivete ressalta a importância do Congresso para promover o desenvolvimento científico e tecnológico da EaD.

O evento tem como objetivos principais o incentivo à pesquisa acadêmica na área de EaD, troca de experiências entre instituições e a divulgação de trabalhos na temática apresentada.

Mais informações em http://esud2016.ufsj.edu.br/

ASCOM – Universidade Federal de São João del-Rei