Congresso Internacional sobre Educação Histórica começa dia 20 na UFMT


Inscrições de ouvintes vão até a data de início do evento

Os interessados em participar do “XV Congresso Internacional das Jornadas de Educação Histórica – Consciência Histórica e Interculturalidade”, como ouvintes, podem se inscrever-se até 20 deste mês, data do primeiro dia do evento. As inscrições devem ser realizadas pelo site.

O evento acontecerá de 20 a 22 de julho na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e contará com a presença de pesquisadores de vários países, que realizarão conferências, mesas-redondas e simpósios temáticos. Entre eles está o professor Arthur Chapman, da London University – Reino Unido, que fará a conferência de abertura sob tema “Avaliando o impacto do Holocausto na Educação: um caso de estudo metodológico sobre a mudança na compreensão histórica dos estudantes do ensino médio”.

A organização é do Grupo de Pesquisa Educação Histórica: Didática da História, Consciência Histórica e Narrativas Visuais da UFMT, juntamente com o Laboratório de Pesquisa em Educação Histórica da UFPR e o Laboratório de Ensino de História, da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg). O objetivo é fortalecer a parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e grupos de pesquisadores de universidades estrangeiras que realizam pesquisas na área.

O Congresso é realizado com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), por meio do Edital de Eventos 2015.

Ascom UFMT