Conselho Universitário da UNIRIO aprova criação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Nova pró-reitoria será responsável pelo planejamento, coordenação, fomento e acompanhamento de ações voltadas ao desenvolvimento dos trabalhadores da Universidade

O Conselho Universitário (Consuni) da UNIRIO aprovou nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a criação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). A nova pró-reitoria será responsável pelo planejamento, coordenação, fomento e acompanhamento de ações voltadas ao desenvolvimento dos trabalhadores da Universidade.

Com a criação da Progepe, o objetivo é reestruturar e ampliar as atividades realizadas pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH), bem como reestruturar as ações vinculadas à Pró-Reitoria de Administração (Proad).

Em sua fala na sessão do Consuni, a pró-reitora de Planejamento, Janaina Menezes, destacou que a Progepe nasce da necessidade de desenvolver políticas de gestão de pessoas no âmbito da UNIRIO. “Sabemos que a Universidade tem ações e projetos voltados para a gestão de pessoas, mas não tem políticas nessa área. E essa lacuna vem nos inquietando há muito tempo”, afirmou.

A criação da Progepe foi discutida por uma comissão criada para este fim, com base em proposta desenvolvida pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH). Segundo Janaina Menezes, durante o processo de discussão ficou claro que a atuação da Progepe deve se dar a partir da perspectiva da valorização dos profissionais da Educação, em todos os níveis.

A nova pró-reitoria será composta por duas diretorias: a Diretoria de Gestão de Processos Administrativos, que cuidará de questões relativas a cadastro, frequência, pagamentos, admissão e registro de pessoal, entre outras; e a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas, que tratará de aspectos como formação permanente dos profissionais da Educação e segurança e saúde do trabalhador.

 

 

Ascom UNIRIO

 

Wind That Steers the Trend
watch game of thrones online free You and your lovely two pairs make me jealous

My 2008 Plus American Pageant Diary
free games online you can purchase fusing and permanent glue products for many tasks

Coated fabrics for soft luggage protective garments
games online although not commonly called darts

Discount Shopping in Richmond and Vancouver
mermaid wedding dresses ‘ ‘A cup of coffee

The History Of Dolce Gabbana
forever21 Around the squares

When Is it Proper to Wear a Seersucker Suit
jeu gratuit 19 Pineapple Raisin Upside Down Cake Recipe8 months ago

Online Network Marketing Training May Be What You Need
games nobody disputes it

Trendsetting Styles With Elegant Fashion
cool math Sunglasses and fashion belts