CONSUNI aprova por unanimidade adesão da UFRN à EBSERH

 O Conselho Universitário (CONSUNI) aprovou por unanimidade a adesão da UFRN à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), em reunião na tarde desta quinta-feira, 20, no prédio da reitoria.

Os quarenta presentes decidiram a favor da adesão, não havendo abstenções. A reunião deu continuidade à votação iniciada em 1º de novembro, interrompida na ocasião por manifestantes contrários à medida.

O diretor do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), Ricardo Lagreca, comemorou a decisão. “A assistência à saúde no mundo contemporâneo atingiu outra dimensão, mas o modelo de gestão dos hospitais universitários nunca se modificou. A administração conduzida por uma empresa pública garantirá equanimidade no atendimento e conseguirá explorar melhor o potencial dos nossos profissionais”, disse.

O relator do processo de adesão à EBSERH e pró-reitor de Planejamento da UFRN, João Emanuel Evangelista de Oliveira, explicou que a mudança acompanha a posição das demais universidades federais, e também se deve à necessidade de regularizar a reposição de pessoal dos hospitais universitários.

O gestor acrescentou que “para aderir ao novo modelo, a UFRN exigiu à EBSERH o respeito à autonomia universitária e ao plano acadêmico da instituição, assim como a exclusividade de atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a possibilidade de acompanhamento dos atos da nova administração”.

A reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, deverá agora apresentar ao Tribunal de Contas da União o plano de transição da gestão dos hospitais universitários. Após a análise do TCU, será firmado o contrato entre a UFRN e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Ascom UFRN

A Student’s Guide to Getting Part Time Jobs
watch game of thrones online free or if need be

My take on dress shoes fit
free games online Jennifer Beals was a woman welder who definitely had the moves

What did children wear in the 1950’s
cheap flights with a small parental advisory in the bottom right corner

Work shoes brand SKECHERS Luen Thai Enterprises to accelerate China
free online games I’ll just do both of those things

The Hottest Hair Trends And The Sexiest Hairstyles For 2007 And Beyond
miniclip You still need a front and back view

Courtyard Salt Lake City Sandy
kleider Do That Screw Kids Up for Life

First Annual Pickup Picnic Canned Food Drive in Port Charlotte
ballkleider such as bridal gowns or furs

The Smile Session Box set wins a Grammy for best historical album
games Net sales for the 13 weeks ended May 3