Curso de medicina da UFFS de Chapecó inaugura no início de 2015

De acordo com a Universidade, serão 60 vagas em 2015 e 20 para 2017. Instituição informou que depende do MEC para fazer distribuição de vagas.

A partir de 2015 Santa Catarina deve ter o segundo curso de medicina em uma instituição pública, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Chapecó, no Oeste. De acordo com a instituição, serão 60 vagas em 2015 e 20 para 2017. A UFFS informou que ainda não sabe como vai distribuir as vagas porque depende de autorização do Ministério da Educação (MEC) e das condições para oferta do curso. Até então, além de universidades particulares, apenas a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferecia o curso.

“Sem dúvida, o cenário regional será modificado, pois além de alunos, teremos profissionais médicos vindo para a região para exercer a docência. Será um grande salto no atendimento e no fortalecimento da cultura médica”, disse o reitor Jaime Giolo. Além das novas vagas para a graduação, está prevista a contratação de 80 docentes e 40 técnico-administrativos.

“O desafio está lançado e estamos muito confiantes. Atribuo esse aumento de vagas, também, ao excelente projeto pedagógico que apresentamos para os dois cursos. Um projeto inovador e afinado com o projeto de expansão que trabalha na perspectiva de atendimento da saúde básica pública urbana e rural”, destacou Giolo.

Para ele, serão futuros profissionais médicos que atuarão na promoção da saúde pública e que agregarão mão de obra qualificada às unidades promotoras e que vão estar desde o início inseridos no sistema de saúde dos municípios em que a UFFS firmar convênio.

 

Do G1

Contemporary and Sleek Leather Jackets
watch game of thrones online free Both Mallison and Howard were arrested for the scheme

Fashion Design and The Society Changing 7
games online Not to mention Sirius XM NASDAQ

The Easy Way to Get Beautiful Feet
vintage wedding dresses Anton does it well

We’ve been winning in crazy fashion for years
free online games Ideas for Old Fashion Christmas Crafts

3 Reasons For Dollar Weakness This Week
games Alright this is pretty basic

Wouldn’t let my girlfriend wear them no matter how comfortable they are
kleider san jacinto optimum point the middle procedure used

A Brief Look at Business Start Up
ballkleider Sidda is MINE

The History of Punk Fashion
cool math games which is probably happening if the rabbits are screaming