Cursos tradicionais da federal de Goiás são bem avaliados

Medicina, direito, engenharia civil e odontologia têm nota máxima no MEC

No ano em que completa 50 anos, a UFG (Universidade Federal de Goiás) lança cursos novos com o intuito de manter nas novas graduações a excelência obtida em cursos tradicionais. Única instituição federal no Estado de Goiás, a UFG conseguiu nota máxima no Enade (exame do MEC, em escala de 1 a 5, que mede a qualidade dos cursos) em engenharia civil, direito, medicina e odontologia. “São cursos já estabelecidos, que sempre conseguem resultados importantes”, diz a pró-reitora de graduação, Sandra Mara Chaves.

Neste ano, a novidade é a licenciatura em dança, que oferece 40 vagas. O novo curso dá continuidade ao crescimento da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG que, no ano passado, estreou o bacharelado de direção e produção de arte. Outros departamentos da UFG também têm crescido. O ano de 2008 marcou o processo de expansão da universidade, quando houve o lançamento de 25 cursos. Entre as novas opções estavam engenharia ambiental, ciências geoambientais e sistemas de informação. “Os novos cursos surgiram a partir da política de expansão do Reuni [programa do governo de expansão das universidades federais] e atendem a demandas regionais”, diz Sandra.

VESTIBULAR – Os alunos interessados em estudar na federal de Goiás em 2011 ainda podem se inscrever no vestibular, exclusivamente pelo site www.vestibular.ufg.br. O prazo vai até 14 de outubro e a taxa custa R$ 110. As provas dividem-se em duas etapas. A primeira ocorre no dia 21 de novembro. A segunda nos dias 12 e 13 de dezembro. Caso beneficie o aluno, a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) poderá ser somada aos resultados da primeira e da segunda fase. Para isso, basta o aluno indicar na inscrição que quer utilizar as notas do Enem.