Diretório Nacional da Andifes se reúne no Cefet-RJ

O Diretório Nacional da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) se reunirá no Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ) na próxima terça-feira, dia 18 de agosto, às 9h30. O Diretório Nacional da Andifes é formado pelo presidente, reitor Alan Barbiero, reitora Ana Dayse Dórea (Ufal), diretor-geral Flávio Antônio dos Santos (Cefet-MG), reitor João Carlos Brahm Cousin (Furg), reitor Targino Araújo Filho (UFSCar), reitor  Edward Madureira Brasil (UFG), reitor Valmar Corrêa de Andrade (UFRPE), reitor Roberto Ramos Santos (UFRR).

A pauta do encontro é a preparação da LXXXIIª reunião ordinária do Conselho Pleno da Andifes, que se realizará na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) no dia 18, a partir das 12h e no dia 19 de agosto, a partir das 8h. O pleno discutirá assuntos como autonomia universitária, Hospitais Universitários e a próxima reunião com o presidente da República Luis Inácio Lula da Silva.

Na oportunidade, o diretório conhecerá as instalações do Cefet-RJ. Desde a última gestão da Andifes o pleno deliberou pelo apoio à transformação do Cefet-RJ e do Cefet-MG em universidades tecnológicas.