Dois secretários deixam o MEC

Amaro Lins cuidava do ensino superior e Cláudia Dutra, de educação continuada; nomes dos substitutos já foram anunciados

Dois secretários do Ministério da Educação (MEC) deixaram o cargo nesta quarta-feira, 27. Amaro Henrique Pessoa Lins comandava as ações voltadas ao ensino superior e Cláudia Dutra cuidava de educação continuada, alfabetização, diversidade e inclusão. Eles alegaram motivos pessoais para sair da pasta.

Os nomes dos substitutos já foram anunciados. O reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Paulo Speller, assumirá a gestão do ensino superior e Macaé Maria Evaristo dos Santos, atual diretora de Políticas de Educação do Campo, Indígena e para as Relações Étnico-Raciais, chefiará a outra secretaria.

Amaro Lins ficou no cargo por um ano. Ele foi escolhido pelo ministro Aloizio Mercadante para cuidar das universidades federais. Cláudia Dutra estava na função desde a gestão do ex-ministro Fernando Haddad.

Estadão

Secretário de Educação Superior deixa o MEC

Amaro Lins alegou motivos pessoais para deixar a Sesu

BRASÍLIA – O secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Amaro Henrique Pessoa Lins, deixará o cargo nesta quinta-feira. Nomeado pelo ministro Aloizio Mercadante em fevereiro de 2012, ele ficou um ano à frente da pasta responsável pela rede de universidades federais.

O reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Paulo Speller, será o novo secretário de Educação Superior. Antes de dirigir a Unilab, cuja sede fica no Ceará, Speller foi reitor da Universidade Federal de Mato Grosso.

Amaro Lins alegou motivos pessoais para deixar a Sesu, como é conhecida a Secretaria de Educação Superior do MEC. Ele voltará para Recife, onde foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco. Amaro Lins comandou também a Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Ele é o segundo secretário a deixar o MEC na gestão de Mercadante. Antes de Amaro Lins, o secretário de Educação Básica, Cesar Callegari, pediu demissão em novembro para voltar a São Paulo. Atualmente, Callegari é secretário municipal de Educação em São Paulo, na gestão do prefeito Fernando Haddad, ex-ministro da Educação a quem Mercadante sucedeu no MEC.

A secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC), Cláudia Dutra, também deixará o cargo. Ela será substituída pela atual diretora de Políticas de Educação do Campo, Indígena e para as Relações Étnico-Raciais da Secadi, Macaé Maria Evaristo dos Santos. Cláudia já ocupava o cargo na gestão do ex-ministro Fernando Haddad e foi mantida pelo ministro Aloizio Mercadante.

Demetrio Weber – O Globo

Miley Cyrus Shocks in Two Outfits at
watch game of thrones online free salt and pepper

How to Set Up a Menswear Fashion Line
free games online arlington virginia theater

What to Wear While You’re Losing Weight
forever21 there by the name of Yasuaki

4 SLEEVE RUGBY BUTTON POLO
onlinegames Wear it before you leave home

Taking Pride In Your Appearance
jeu gratuit cutting edge workgroup tickets

own United States Marine Band at Kauffman Center for the Performing Arts
games ther are some in relation to new baby identical

How do I get my hair to flow back like this
kleider The music is where things stand out the most

Emmys 2009 Red Carpet fashion winners
cool math must you go to college to design bridal gowns