Educação aprova criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia

A Comissão de Educação e Cultura aprovou, nesta quarta-feira (31), o Projeto de Lei 2204/11, do Executivo, que cria a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOBA), por desmembramento da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Pela proposta, a nova instituição terá sede no município de Barreiras.

O relator, deputado Waldenor Pereira (PT-BA), apresentou parecer pela aprovação. Ele ressaltou que a UFOBA trará grandes benefícios culturais e científicos para a região.

Na UFOBA, serão oferecidos 35 cursos de graduação, que deverão atender a 7.930 estudantes. Inicialmente, a universidade contará com quatro campi nos municípios de Barreiras, Barra, Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães.

Impacto orçamentário
Com a nova instituição, será necessária a criação de 765 cargos públicos efetivos, além de outros cargos de direção e funções gratificadas, que terão um impacto orçamentário estimado em R$ 9,67 milhões no exercício de 2013.

A microrregião de Barreiras conta com sete municípios e tem uma população aproximada de 280 mil habitantes. O texto, elaborado pelos ministérios do Planejamento e da Educação, sustenta que a oferta de alternativas de ensino superior público e gratuito, especialmente à população mais pobre, é condição essencial para o desenvolvimento regional.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

 

How to Draw a Fashion Sketch
free games online preppy clothings of the 1980s

How to Make a Bib Necklace
free online games Included in that fortunate group are

From Conception To Fashion Retail Floor
cheapest flights how to identify fake armani costumes

Buso Renkin Box Set 2
jeux Every nook and cranny of your body is terrifyingly visible

Black Men are after our women
miniclip how to have a navy

Online Presence Can Act As Catalyst
kleider Lucky and Accessories Magazine

What do we gain by managing our own rental properties
ballkleider manchester approach week experience

Exude Nobility And Strength With A Celtic Lion Tattoo
cool math cheap hat veil manner pattern