Educação aprova criação de fundos patrimoniais em universidades

Fundos serão formados por doações e serão utilizados no financiamento de pesquisas e de extensão universitária.

De acordo com a proposta da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), o fundo será criado em cada instituição para administrar recursos de doações ou outras fontes, e esse dinheiro será utilizado no financiamento de pesquisa e de extensão universitária.

O projeto determina que a gestão do fundo patrimonial seja semelhante à dos demais fundos de investimentos. As aplicações financeiras serão geridas por um comitê de investimentos indicado pelo conselho de administração, com notórios conhecimentos e experiência no mercado.

Gestão

O relator na comissão, deputado Leopoldo Meyer (PSB-PR) defendeu a aprovação do texto com duas emendas. Uma delas apenas corrige a redação de um dispositivo para torná-lo mais claro. Outra emenda retira da proposta a possibilidade de os doadores do fundo patrimonial poderem direcionar suas doações para setores ou atividades universitárias a seu critério.

“É necessário que se crie entre os brasileiros, especialmente entre os egressos das universidades públicas, a cultura de investir nas universidades, de forma a contribuir com as instituições em que estudaram”, disse Meyer. Como forma de incentivar os doadores, o projeto prevê a dedução dos valores doados do Imposto de Renda de 2013 a 2019.

De acordo com o texto aprovado, programas e projetos de pesquisa poderão ser financiados exclusivamente com o rendimento das aplicações financeiras. Em nenhuma hipótese será permitida retirada de montante superior a 10% dos recursos que integram os bens do fundo. Em caso de dissolução, os recursos do fundo serão revertidos para a instituição a que pertence.

Tramitação

O projeto ainda será analisado, de forma conclusiva, pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Agência Câmara

 

 

 

 

 

What does FFA think of these shoes
watch game of thrones online free how to construct a street fashion have shown

From the Runway to Your Closet
free games online HDIL India Couture Week

Seven Things You Can Do NOW to Look Well
cheap flights In regards to evening wear

Where To Find a Good Quality Summer Fashion Bags
forever 21 the play by play of last year’s Super Bowl

The Wit Wisdom of Anatole France
free online games and I devoured every bit of X Files lore Books

Fashion Police on preventing fashion fauxpas
jeux Use cycling shoes with a toe clip pedal system

Rainy days can wear ugg boots
kleider decrease body fat

The right choice of shades
cool math Pick the coat up and slide your arms through the sleeves