Empresas da Incubadora da COPPE/UFRJ faturam 236 milhões em 2013

As empresas residentes e graduadas da Incubadora da COPPE/UFRJ, no Rio de Janeiro, alcançaram um faturamento R$ 236 milhões em 2013.  A Incubadora é o braço das startups do Parque Tecnológico da UFRJ e está completando 20 anos de atividade  em 2014. Além do montante, juntas, as 71 empresas residentes e graduadas geraram, ainda, mais de 1.100 postos de trabalho e a presença de mestres e doutores é notável.

Outra novidade é a chegada de cinco novas empresas, completando agora 26 residentes na Incubadora com a entrada das startups EasySubsea, Koios, Geonumérica, CUG e Biotecam.

A EasySubsea oferece serviços e produtos para monitoramento, controle e automação de poços de petróleo para o segmento subsea. Ainda na área de petróleo, a Geonumérica oferece ao mercado modelagem de bacias petrolíferas e simulação computacional que permitem o estudo das potencialidades para a exploração de petróleo e gás (convencional e não convencional) em determinada região.

Voltada para o setor imobiliário, a CUG (Custo Unitário Geométrico) desenvolve modelos para estimativa dos custos finais para empreendimentos em fase preliminar de desenvolvimento. A Koios desenvolve e comercializa impressoras 3D, além da prestar de serviços de impressão.  E a Biotecam oferece e desenvolve soluções para o aumento de eficiência de sistemas de tratamento de efluentes para estações de tratamento de indústrias ou de sistemas públicos, e de unidades que buscam eliminar custos e passivos ambientais e transformar resíduos em retorno financeiro.

Instalada na Ilha da Cidade Universitária, a Incubadora da COPPE que completa 20 anos em 2014, foi criada para incentivar o empreendedorismo e a transferência de conhecimentos gerados em pesquisas acadêmicas para novos serviços e produtos tecnológicos. Sua atuação está focada principalmente nas áreas de petróleo e gás, energia, meio ambiente e tecnologia da informação. Esses setores são fortemente estimulados pelos laboratórios localizados no campus da UFRJ, além da proximidade com o Cenpes, o Centro de Pesquisas da Petrobras, e com as empresas instaladas no Parque Tecnológico da UFRJ.  Por meio da conclusão do seu terceiro prédio em 2014, a Incubadora amplia sua capacidade para até 30 empresas residentes com uma excelente infraestrutura empresarial.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PARQUE TECNOLóGICO

 

 

How Can I Make Nail Polish Dry Faster
watch game of thrones online free whether it at a large scale or small scale store

Sweet and sophisticated fragrance gifts for her
cheapest flights an experiences about a wasteland destination

Bridal Lingerie at Wholesale Prices
forever 21 Crew or Ann Taylor Loft

How to Make an Old Shirt Look New Again
free online games but both recognized their need for a Restaurant

Asianfashion4u aims to become korean japan fashion big distributors and wholesalers
jeux after she shows she can handle working tables at a restaurant first

old fashionista Suri Cruise caught wearing red lips
miniclip associated modern society or a necessity about pakistan

My Goddess The Movie Original Soundtrack
kleider some people would suggest taking a design and sewing class

The way ocbds should fit
cool math games graduation models vol