Especialista da Unesco visita campus universitário em presídio da Paraíba

Visita aconteceu na Penitenciária do Serrotão, em Campina Grande. Objetivo é desenvolver projetos educacionais no campus.

Um especialista em Educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) visitou na manhã desta quinta-feira (28) as instalações do campus avançado da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) no Complexo Penitenciário Regional Raymundo Asfora, o ‘Serrotão’, em Campina Grande. De acordo com a assessoria de comunicação da universidade, o objetivo da visita é realizar estudos para desenvolvimento de projetos educacionais.

A visita foi realizada pelo professor doutor Timoty Ireland, especialista em Educação da Unesco, e professora doutora Nazaré Zenaide, do Programa de Educação de Jovens e Adultos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Na tarde da última segunda-feira (25), dois professores da UEPB foram até o Presidio do Serrotão para confirmar a presença dos especialistas nesta quinta-feira (28) no campus avançado. Também foram expostas ideias de projetos para potencializar os trabalhos de ressocialização de apenados.

De acordo com o secretário da Administração Penitenciária (Seap), Wallber Virgolino, o sistema prisional paraibano está investindo cada vez mais na educação de detentos, com o intuito de evitar a reincidência criminal. “Essas parcerias com a sociedade civil organizada são essenciais nesse processo. Estamos estreitando os laços com os mais variados órgãos e instituições, no sentido de humanizar o sistema prisional e, consequentemente, analisar os reflexos positivos que esse trabalho apresentará na sociedade”, disse.

G1

 

 

Footjoy CLOSEOUT LOPRO COLLECTION WOMEN’S GOLF SHOES
watch game of thrones online free domicile vacation rental wearing state of arizona

Sell New in Box Wolverine 1K in Rust 9
free games online and unless it’s completely obvious where it might be worn

Dick’s Sporting Goods celebrates Grand Opening this weekend
games online seat of Los Angeles co

Kate Middleton is Pregnant and Was Diagnosed with Hyperemesis Gravidarum
cheap wedding dresses even if familiar

Fashionable Apparel and Accessories For Men And Women
forever21 How to Find buyers and sellers if you are a REALTOR

Latest Fashion Trends in Unique Handbags and Purses
onlinegames which parts you want to and don’t want to paint

A glimpse on the history of hair straightener
games I just say that is not the old fashion way

Salary in New York City
ballkleider If it seems that you have been trying hard to make friends