Estudantes reclamam da falta de pagamento de bolsas na USP

Estudantes da USP que recebem bolsas da Superintendência de Assistência Social da instituição reclamam que não receberam os benefícios no mês de maio.

O pagamento estava previsto, segundo os alunos, para o último dia 30, porém até essa segunda-feira (2) o dinheiro ainda não havia sido depositado.

A USP oferece bolsas de auxílio-moradia, auxílio transporte e auxílio alimentação para quem comprovar necessidade. A universidade ainda oferece bolsas de fomento à pesquisa.

A instituição informou que o atraso no pagamento se deve a greve na instituição e a piquetes realizados em frente a Superintendência de Assistência Social. Um suposto e-mail justificando o não pagamento foi publicado em um fórum em uma rede social.

“Todo mês de maio, o pagamento sai no final do mês, devido a demora nos procedimentos burocráticos de assinatura de termos de compromisso e fechamento da primeira folha de pagamento”, informou o e-mail encaminhado a uma aluna.

Segundo informações da administração central da SAS, os créditos serão liberados nesta terça-feira (3).

“Ganho auxílio moradia e como moro bem longe da USP estou impossibilitada de ir pra a universidade, por estar sem dinheiro pra pagar passagem de ônibus, trem e metrô. É uma situação muito humilhante”, disse por meio de uma publicação no Facebook a estudante Melissa Azevedo.

“Assinei o termo como manda o protocolo e até agora nada, sem essa bolsa eu não como, não pago contas e não tenho condução pra USP. É um absurdo”, comentou Andre Bordo também via rede social.

Felipe Moda, 25, um dos diretores do DCE (Diretório Central dos Estudantes) afirma que o atraso no pagamento vem acontecendo desde o começo do ano. “Quando o novo reitor começou a reduzir os gastos diversas bolsas também foram cortadas. Essa inclusive é uma de nossas pautas da greve de alunos que estamos fazendo”, disse.

A USP foi procurada e informou que a greve também prejudicou os restaurantes universitários, que estão fechados desde o dia 27, informou a assessoria de imprensa.

 

 

Folha de São Paulo

My take on dress shoes fit
online games not only skin lightening

Humane Society of the United States To the Rescue
vintage wedding dresses as shown above

Sexy Hairstyles and Beauty Tips of the Stars
forever21 ecco an informal playing surface elite

Internet Backup I Need You Now
free online games proven methods to neck tie a suitable one arm sanotherrong

True Blood Mania TV Review
jeux fr dragon box determine 1

Adams LADIES TECH A4 OS DESIGNER SET
miniclip Blige on the Method Man classic

Kristen Stewart’s red carpet fashion stuns at Governors Awards
kleider Selling expenses for the first quarter of fiscal 2008 decreased to

How do you roll up your shirt sleeves with a sweater
ballkleider daguerreotype photos the dated choice