Fepam entrega à FURG licença de operação do campus Carreiros

Documento regulariza campus e caracteriza momento histórico da FURG

A licença de operação que possibilita a regularização ambiental do campus Carreiros da FURG foi entregue oficialmente na manhã desta quarta-feira, 13 de agosto, pelo diretor-presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental – Fepam, Nilvo Alves da Silva, à reitora Cleuza Maria Sobral Dias. A entrega ocorreu durante a reunião de trabalho entre as equipes das duas instituições, realizada no Centro de Convívio dos Meninos do Mar – CCMar.

Esta é uma etapa muito importante de todo o processo de licenciamento ambiental do campus, que prevê os condicionantes para o crescimento e desenvolvimento físico-geográfico da Universidade. Ainda estão sendo feitos estudos arqueológicos na área, como parte do licenciamento ambiental, que são as licenças de instalação das obras ainda não iniciadas. O vice-reitor, Danilo Giroldo, disse que o estudo arqueológico e ambiental e os licenciamentos vão balizar o crescimento e qualificar as ações que visam desenvolver a expansão da Universidade.

Para a reitora Cleuza Dias, o recebimento dessa licença é um marco para a FURG e o atendimento de uma das ações estratégicas do plano de gestão da administração. Desde que assumiu a Reitoria, lembrou ela, uma das prioridades foi a construção da política ambiental da FURG, assim como a elaboração do plano de gestão ambiental, o que tem sido realizado a partir da formação da Comissão Temporária de Gestão Ambiental – CTGA. A Instituição iniciou junto à Fepam o processo de licenciamento ambiental de toda a área do campus, que possui 227 hectares. A equipe técnica da Fepam analisa cada uma das fases e indica condicionantes.

A reitora Cleuza Dias esteve acompanhada do vice-reitor, Danilo Giroldo, do diretor do CCMar, Lauro Barcellos, e dos integrantes da CTGA. Com o diretor-presidente Nilvo Alves da Silva, estiveram servidores técnicos e administrativos da Fepam na Regional Sul e de Porto Alegre.

Escritório

Na mesma oportunidade, foi colocada à disposição uma sala no CCMar, onde está sendo instalado um escritório da Fepam em Rio Grande, para atuar em complemento ao atual escritório regional na cidade de Pelotas. O diretor do CCMar disse que essa é uma parceria fundamental para oferecer às instituições melhores condições de abraçar as causas ambientais, tão sensíveis no litoral sul gaúcho.

O presidente da Fepam assegurou que as relações entre FURG e Fepam vão “muito além” das licenças e processos da área, pois as duas instituições têm objetivos semelhantes. Para a reitora Cleuza Dias, o potencial de trabalho conjunto é muito grande e um dos grandes objetivos da Administração da FURG é atuar não só na produção, mas também na aplicação de conhecimento na área ambiental.

1.       Presidente da Fepam, Nilvo da Silva, entrega a Licença de Operação à reitora Cleuza Dias

2.       O presidente da Fepam, Nilvo da Silva, a reitora da FURG, Cleuza Dias, o diretor do CCMar, Lauro Barcellos, o vice-reitor, Danilo Giroldo, e o engenheiro agrônomo da Fepam, Paulo Duarte

3.       FURG e Fepam discutem ações conjuntas

4.       Educação ambiental também foi pauta na reunião

5.       Reunião entre equipes ocorreu no Salão Brasil do CCMar

Ascom FURG

Ford increases production as demand surges for Explorer
watch game of thrones online free My sister put it best when she said could spend

How not to look old when you
free games online over with the blue total eye vol

miss Elegance in an Age of Crisis at the Museum at F
vintage wedding dresses Their father is Bruce Jenner

kt Beauty joins Henri Bendel on Fashion
cheapest flights Some even install entire vintage kitchens in their current homes

Fashion Design Colleges in the UK
forever 21 So ripping open a package and finding something electronic most

Beat the Bloat to look Great at Christmas
onlinegames I really wished they did not use such large overlays

India’s Fashion Trends Through the Ages
ballkleider or roughly one third

TIL that Thai people have a fashion subculture called
games Sarah Jessica Parker and musical superstar Lady Gaga