FURG e Refinaria de Petróleo Riograndense firmam parceria

Projetos dos cursos de pós-graduação que objetivam auxiliar nas técnicas de produção da RPR foram apresentados 

A Universidade Federal do Rio Grande retomou uma das mais históricas parcerias realizadas entre empresa e Universidade. Mais uma vez, a Refinaria de Petróleo Riograndense (RPR) está ao lado da FURG para o desenvolvimento acadêmico e social da região. Na manhã desta quarta-feira, 30, o Cidec-Sul sediou o “Workshop FURG/Refinaria de Petróleo Riograndense: mapeando competências”. O objetivo do evento foi identificar potencialidades em termos de pesquisa e inovação, dentro da expertise de cada grupo de pesquisa e/ou programa de pós-graduação, nas áreas nas quais a empresa já atua ou em outras áreas potencialmente promissoras para o início de parcerias de trabalho. O Workshop foi organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), pelo Comitê de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade e pela Refinaria de Petróleo Riograndense.

O Workshop foi resultado de uma reunião realizada no ano de 2013, entre a Propesp e a RPR, com o intuito de conhecer as áreas de atuação da empresa e identificar possibilidades e oportunidades potenciais de cooperação acadêmico-científicas. Na ocasião, o diretor superintendente da RPR, engenheiro Hamilton Romanato Ribeiro, destacou que essa parceria é fundamental para o futuro da RPR e de Rio Grande. “O Workshop é apenas o primeiro passo para uma grande jornada de conhecimentos”, disse Romanato. O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da FURG, professor Ednei Primel, destacou a participação de várias unidades educacionais na concepção dos projetos que foram apresentados e que essa parceira científica é um grande momento para a Universidade que vive a era da inovação e tecnologia.

“Retomar um aliança com uma das empresas que contribuiu e fomentou a criação da FURG é motivo de muita honra e satisfação para toda a comunidade acadêmica”, relatou a reitora da FURG, Cleuza Maria Sobral Dias, ao falar sobre a importância de ligação entre empresa e a Universidade. Além disso, Cleuza falou que essa iniciativa é uma forma de fomentar a busca de ações para a formação acadêmica e para os processos que a Refinaria utiliza. “Juntos podemos desenvolver e aplicar novos conhecimentos”, acrescentou.

Logo após, a reitora Cleuza Dias, acompanhada do diretor superintendente da RPR Hamilton Romanato e do gerente administrativo Sério Satt Junior, assinaram o termo de cooperação entre a Refinaria e a FURG. As atividades do Workshop seguiram durante todo o dia.

Start off with Bratz Fashion Designer Games
watch game of thrones online free Big statement necklaces are still on trend

In Oaxaca Mexico tour guide
cheap flights The next sewing fashion design session at CityArts will be Saturday

Top 9 Users Recommended Home Remedies
forever 21 which he doesn’t quite grasp

I can’t wear a bra on my first date
onlinegames We all love to try new clothes

A Fashion Item Or A Casual Beachwear
jeux panache tips for remarkable

How to Make Duct Tape Dresses
games glassary and sound effects all on page 105

Wear Rolex replica watches Page 1 of 2
ballkleider Dina is going to the of a Thousand Gowns charity event

this is a fashion trend I will gladly stand behind
cool math games clothes tints of you dui lawyer las vegas your wife’s persons and she can coloring graph and or you