Governo convida Andifes para apresentar proposta de reajuste

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) foi convidada pelos Ministérios da Educação (MEC) e do Planejamento, Orçamento e Gestão a participar, na última sexta-feira (13), da apresentação da proposta da nova carreira dos professores das Universidades Federais. O plano e os valores foram postos à Andifes pelo ministro Aloizio Mercadante, já que a Associação vinha atuando intensamente para acelerar a negociação e um acordo entre as partes.

O documento foi apresentado simultaneamente à Andifes pelo ministro da educação, e aos docentes pelo secretário Sérgio Mendonça, SRT/MPOG, que se reuniram na sede do Ministério do Planejamento. Na reunião no MEC, que contou com a presença de representantes do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIFI), Mercadante detalhou aos reitores as informações conceituais de diretrizes da proposta e afirmou o intuito de apreciação da atividade docente, com redução dos degraus da carreira, incentivo a titulação, assim como a valorização da dedicação exclusiva.

Após tomarem conhecimento do teor da proposta, o presidente da Andifes, reitor João Luiz Martins e a vice-presidente, reitora Maria Lúcia Neder foram convidados pelos ministros Aloizio Mercadante e a ministra do planejamento Miriam Belchior para a entrevista coletiva que divulgou a proposta à imprensa. Ao término do evento, os representantes da Andifes se reuniram com os dois ministros, onde reconheceram a importância de uma proposta para movimento docente, por ela dá início ao debates para o fim da greve.

“Os reitores darão conhecimento pleno do documento a toda comunidade universitária e aguardaremos uma posição dos sindicatos envolvidos com a negociação. Agora entendemos que é necessário nos debruçarmos sobre as questões levantadas pelos técnico-administrativos”, disse João Luiz. O presidente da Andifes aproveitou a oportunidade para reafirmar a importância do REUNI para ampliação da educação no ensino superior e reafirmou que o projeto está sendo implantado com garantia de qualidade.

O reitor João Luiz referendou o REUNI ao dar como exemplo o resultado do vestibular da Universidade de Brasília (UnB), que havia acabado de ser divulgado, e que entre os aprovados estava o filho da ministra Miriam Bechior. “Aumentamos o número de estudantes nas universidades que podem oferecer educação de qualidade em campi de pesquisa de excelência. Parte dessa parcela de estudantes que hoje comemoram o ingresso na UnB é fruto do REUNI”, defendeu o presidente.

Veja a proposta apresentada pelo Governo Federal aos professores aqui.

Acesse a avalição do Andes e Proifes sobre a proposta acima.

Replica Chloe Marcie Hobo bags
watch game of thrones online free The Ultimate Cock Block

Ideas for a Mad Hatter Costume
free games online It was the second year our daughters had gone trick o treating

Persistent People Begin Their Success Where Others End In Failure
cheap prom dresses here’s the main theme with still shots by Akira Ifukube

Dulce Gabanna sunglasses at Jamil Temple sale
cheap flights Even though vintage clothing is old

Nicki Minaj Rips Iconic Fashion Designer
forever21 To add texture

Doubletree Hotel Crystal CityNational Airport
free online games Nordstrom and Bloomingdale’s

a comparative album of men and women’s fashion
jeux fr So that’s what that’s all about

All about the Strap Happy Page 1 of 2
ballkleider and not at the part where your fingers are