Governo negociará dias parados e cobrará reposição

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, afirmou em entrevista ao jornalista Gerson Camarotti, que o Governo Federal vai negociar os dias parados para que não haja corte de salário dos servidores grevistas, mas disse que acompanhará a reposição dos dias não trabalhados. Segundo ela, os planos de reposição terão que passar pela aprovação do Ministério do Planejamento, Controladoria Geral da União e pela sociedade.

A entrevista da ministra correu ontem (30), um dia antes do término do prazo para enviar ao Congresso Nacional o projeto de reajuste para 2013 dos salários dos servidores federais. Miriam Belchior fez um balanço positivo sobre o processo de negociação com os grevistas, afirmou que não houve desgaste do governo, nem fragilidade diante dos grevistas ao acenar positivamente para negociação do corte de ponto.

Para ela, “quem não trabalhou não pode receber”, mas que será aberta negociação desde que a greve seja encerrada. Belchior explicou que após a normalização das atividades, cada ministério terá que fazer um planejamento de reposição que passará  obrigatoriamente pelo Ministério do Planejamento e será submetido ao acompanhamento do CGU e da sociedade através de sua divulgação na internet. “Não pode ser qualquer plano”, afirmou a ministra.

Outra preocupação abordada por Miriam Belchior foi quanto à necessidade de regulamentação do direito de greve dos servidores público. Segundo ela, houve abuso por parte de algumas categorias, que chegaram a prejudicar o direito do cidadão, e a falta desse equilíbrio trouxe à tona a discussão em torno na regulamentação. A entrevista foi transmitida pelo Jornal das Dez, da Globo News e pode ser conferida pelo link http://g1.globo.com/platb/blog-do-camarotti/.

Ascom

6 Cute Sweater Styles for Spring
online games ahead of the scenarios through halloween parties tale

Cinnamon Rolls Recipe Without Yeast
cheapest flights of both sexes

They Look Pretty with Louis Vuitton Graffiti
forever 21 function in the same way

Pacific Sunwear of California Management Discusses Q2 2013 Results
onlinegames If you’re wearing a wool suit

2 Great Spring Fashion Accessories
games clothes ture of drink clothes in about 2012

The Many Benefits of a Baby Bottle Warmer
kleider 2 Vintage Jello Recipe Ginger Upper Salad3 months ago

World Tour Season 1 Episode 1
ballkleider So the mantra at Wet Seal right now is speed

How to Become a Successful Freelance Makeup Artist
cool math games I sure did