Governo oferece reajuste de 15,8% para técnicos das federais

Em reunião com representantes de técnicos-administrativos de universidades e institutos federais, o Ministério do Planejamento fez, nesta segunda-feira, uma oferta de reajuste de 15,8% para a categoria. De acordo com a proposta, o aumento será dado ao longo dos próximos três anos.
 
Ao todo, segundo a pasta, cerca de 182 mil servidores serão beneficiados, entre ativos e inativos. O reajuste terá um impacto de R$ 1,7 bilhão.
 
A reunião começou às 18h, e até por volta das 20h não havia resposta das entidades sobre a proposta.
 
Participam da mesa de negociação representantes da Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras) e Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica).
 
A greve dos técnicos-administrativos das universidades federais e institutos federais tecnológicos começou em junho, mês seguinte ao início da paralisação dos professores universitários.
 
PROFESSORES
 
Aos docentes, o governo ofereceu um reajuste entre 25% e 40%, também diluído até 2015. O impacto desse reajuste é estimado em R$ 4,18 bilhões.
 
Ao longo desta semana, os professores decidirão em assembleias por todo o país sobre a continuidade ou interrupção da greve. Na última quarta (1°), o governo decidiu assinar acordo com a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), entidade que representa a minoria dos professores.
 
O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), que representa a maior parte da categoria, recusou a proposta governamental e está orientando as bases para endurecerem o movimento.
 
Duas entidades que também representam os professores,o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), também se recusaram a ratificar o acordo.

 

Indian western dresses for women
watch game of thrones online free and it’s

How Does Emo Differ From Goth
free games online They had the short hair

Jamileh Kamran School of Fashion
free online games in the sizing of the 21st century

How to Style Your Hair
cheap prom dresses Make to order shirts are also an option

How to Make Simple But Tasty Diabetic Meals
cheapest flights They each carved out their own niche in the cultural zeitgeist

DynamicOps Acquisition Helps VMware Customers Manage Multi
forever21 Affliction UD EP Too many gaudy graphics

Secrets of an American Teenager
kleider and women’s fashion consisted of domed skirts and cinched waists

Brian Atwood shoes for Eva Longoria
ballkleider I think there is a lot of room for more of the