Graduandos da UFCA terão direito a auxílio-óculos e auxílio-creche a partir de agosto

A partir do dia 03 de agosto, a Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) passa a ofertar dois novos auxílios ao corpo discente: auxílio-óculos e auxílio-creche, regulamentados pela resolução nº 16/2014 do Conselho Superior pro tempore da Universidade Federal do Cariri (Consup).

O Programa Auxílio-Óculos tem por objetivo contribuir com o desempenho acadêmico dos estudantes, fornecendo uma ajuda na complementação das despesas para aquisição de óculos com lentes corretivas, respeitando-se a periodicidade mínima de 12 (doze) meses para cada nova solicitação.

O Programa Auxílio-Creche,
por sua vez, tem a finalidade de disponibilizar ajuda financeira aos estudantes, a fim de reduzir a evasão acadêmica em decorrência da maternidade ou paternidade.

Atualmente, a DAE é responsável pela gestão dos programas Auxílio Moradia, Auxílio Emergencial, Auxílio Alimentação, Auxílio-Transporte, Auxílio Financeiro a Eventos e Bolsa de Iniciação Acadêmica.

A diretoria reforça que os estudantes com solicitação deferida nos Programas Auxílio-Transporte e Auxílio Emergencial (2ºe 3º lote) e que desejam solicitar Auxílio Óculos ou Auxílio-Creche poderão entregar somente formulário de inscrição e documentação específica do programa que deseja concorrer.

Para outras informações, acesse a página dos programas coordenados pela Diretoria de Assistência Estudantil.

Diretoria de Assistência Estudantil
UFAC