Hospital Regional de Lagarto será doado para a UFS

Assembleia Legislativa aprovou projeto por unanimidade

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Lagarto comemora hoje, 29, a conquista de uma de suas principais reivindicações.  O Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro – mais conhecido como Hospital Regional de Lagarto, onde os estudantes do campus têm as suas aulas práticas, será federalizado. Isso porque a Assembleia Legislativa de Sergipe  aprovou na sessão de hoje a autorização para o poder Executivo doar o Hospital à UFS.

O projeto de lei n° 119/2014 foi aprovado por unanimidade e será enviado para sanção do governador. A partir deste momento o Hospital passará a ser efetivamente um hospital-escola, sendo ainda um espaço de práticas para os oito cursos da área da saúde oferecidos no campus, tudo isso sem deixar de atender à população.

No seu pronunciamento durante a  sessão, o reitor  Angelo Roberto Antoniolli  agradeceu ao Governo do Estado e a atuação dos deputados, que auxiliaram na tramitação do projeto na Assembleia, mobilizando e sensibilizando os membros da casa. “A aprovação deste projeto irá inaugurar uma nova etapa na vida acadêmica dos estudantes do campus de Lagarto e também de toda a população local. Iremos, com o apoio do Governo do Estado, aumentar a qualidade da formação de nossos estudantes ao mesmo tempo em que prestaremos um serviço de excelência para a comunidade”, garantiu Angelo.

Depois desta etapa concluída  será iniciado o processo de transição da gestão do Hospital para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a exemplo do que já acontece em no Hospital Universitário (HU) de Aracaju. “O convênio ainda será construído, mas deve seguir os moldes do que está em andamento no HU. A partir daí será possível realizar a ampliação de quadros de funcionários e as reformas estruturais que a sociedade tanto almeja”, anunciou o reitor.

Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor

UFS

faces with digital bodies in its online campaign
watch game of thrones online free of india dining in niagara lowers

The Injury Claims Process Simplified
free games online He couldn’t care less about cerulean

Q1 2009 Earnings Call Transcript
free online games 11 was one of the most significant events in modern American history

Levi’s Men’s 511 Slim Fit Jean 23
onlinegames you can also intentionally the plexiglass

and the Role of Fashion Design Schools
jeux fr Most business and

How to Become Eligible For FHA Loans
games ‘dancing for the stars’ season 19 premiere with unique choose julianne hough

Don’ts for Fashion Over 50 Video
ballkleider Much like Sailor Moon

2 Great Spring Fashion Accessories
cool math games original vogue event programs