ZIKA2
Universidades Federais participam do combate contra o Aedes aegypti
Foto de destaque 2 (00000002)
Andifes participa do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social
_MJR3149
Retrospectiva Andifes 2015

Vídeos

Áudio

Eventos

Não há Eventos

Enquete

Qual deve ser a prioridade de investimento do MEC no ensino superior?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Artigos

USP no Enem, a inclusão para inglês ver

Pela primeira vez a Universidade de São Paulo (USP) se rendeu ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar parte dos calouros de 2016. Estudantes da rede pública de ensino, os maiores favorecidos por essa medida, ficaram animados com uma nova oportunidade para ingressar na universidade. Foram menos de 1.500 vagas reservadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), um número tímido, pouco mais de 10% do total; e a USP mostrou-se bastante criteriosa ao exigir uma nota mínima de 700 pontos no Enem.

Menos bombas e mais oxigênio para 2016

Grandes veículos de imprensa parecem ter entrado em um círculo vicioso do qual, aparentemente, não querem sair As notícias de 2015, agravadas pelo final do período e a inevitável reflexão deste início de ano, me levam a escrever um texto um pouco diferente. Perdoem-me, se parecer um desabafo, mas é muito mais uma reflexão e uma tentativa de proposição.

Editoras Universitárias

Em pesquisa publicada na revista Science, professor visitante da UFSCar aponta os riscos da construção de hidrelétricas ao redor do mundo

De acordo com o estudo, um terço das espécies de peixes que habitam as três bacias hidrográficas mais ricas em biodiversidade no planeta estão ameaçadas. No início de janeiro, a renomada revista norte-americana Science, que publica as descobertas e os avanços científicos mais importantes ao redor do mundo, divulgou pesquisa realizada por Miguel Petrere Júnior, professor visitante da UFSCar que atua no Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Uso de Recursos Renováveis (PPGPUR) do Campus Sorocaba.

Lançado no Hospital Universitário livro sobre atendimento às vítimas da Kiss

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), no Hospital Universitário, o lançamento do livro “Protocolos de Atendimento às Vítimas da Boate Kiss”.