As inscrições para a Chamada de Qualificação da Rede de Cinemas Universitários foram prorrogadas até o dia 22/3

 Lançada em novembro de 2018 com o apoio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), a Chamada de Qualificação do Cinemas em Rede tem inscrições prorrogadas até o dia 22 de março. O objetivo da ação é mapear os cinemas e exibidores das universidades e institutos federais, conhecer suas condições de trabalho (equipamentos e pessoal) e, assim, formular estratégias para qualificação destas iniciativas com vistas a formação do circuito nacional, que ampliará o acesso ao conteúdo audiovisual brasileiro em diversas localidades do país.

Para este levantamento, foi desenvolvida uma plataforma Web, por meio da qual os exibidores podem se cadastrar e disponibilizar informações sobre suas atividades e suas condições de trabalho, como equipamentos, conteúdos exibidos, equipes envolvidas, espaços utilizados, entre outras informações.

Desde que a chamada foi lançada, o Cinemas em Rede vem reforçando a divulgação para conseguir a maior quantidade possível de informações. Em dezembro, o projeto marcou presença no 44º Encontro Nacional do O Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex), realizado no Espírito Santo, e fez uma apresentação e conversou com os interessados em fazerem parte do circuito nacional (fotos).

“A participação no Forproex deste ano foi muito boa para a RNP e para o Cinemas em Rede pois pudemos apresentar a iniciativa para a comunidade de gestores de universidades diretamente envolvidos com projetos de extensão e cultura. Esperamos que daqui para frente o Forproex se constitua como um canal de relacionamento com esta comunidade de gestores”, afirma o gerente de relacionamento em Artes, Cultura e Humanidades da RNP, Álvaro Malaguti.

Após o encerramento da Chamada, as informações fornecidas serão analisadas e difundidas por meio de uma publicação digital e impressa, com a cartografia dos exibidores das instituições de educação, ciência e cultura usuárias da RNP. 

Cadastre-se na Chamada de Qualificação do Cinemas em Rede por aqui