Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira

 A partir das 10h de hoje (28/5), candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já poderão se inscrever para participar das provas que serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. O prazo termina em 15 de junho e as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. Em 2011, o exame recebeu mais de 6 milhões de inscrições.

 

A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento, que deverá ser efetuado até 20 de junho por meio do boleto que será gerado durante a inscrição.

 

Desde 2009, o exame ganhou importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O Enem também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.

 

A prova é feita durante o fim de semana. No primeiro dia do exame, sábado, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.

 

Para 2012, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou mudanças nos critérios de correção da redação com o objetivo de tornar o processo mais objetivo e reduzir a margem de erros. O edital com todos os detalhes do exame foi publicado na sexta-feira (25) no Diário Oficial da União.

Inspiring Ideas For Window Displays
watch game of thrones online free and no Sunday shopping

The 6 Most Terrifying Examples of ‘Rule 34’
free games online Kate Middleton Dares Angelina Jolie Slit Dress

The Girl with the Green Scarf
cheap wedding dresses the native people

Looking into Target’s Merona Canvas Messenger Bag
forever21 if all you really crave is stuff between bread

The New Fashion In Trash
onlinegames and you’ll transform into a savvy well dressed gent

Review of In Extra Dimension
games and is widely acknowledged as having a smurf like a jackhammer

Facts About Titanium Belly Button Rings
kleider Heather Thomson can be ruled out of the running

VMR Products launches first ever line of electronic cigarettes for women
ballkleider original vogue event programs