Luiz Henrique sugere a candidatos à Presidência discussão da autonomia universitária

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) sugeriu que os candidatos à Presidência da República coloquem na pauta de suas campanhas eleitorais a autonomia universitária e a queda da qualidade das universidades públicas do país.

Na opinião do senador, os reitores deveriam ser escolhidos a partir do mérito e não como ocorre atualmente, por meio de eleição direta envolvendo professores, funcionários e estudantes.

Para ele, a democratização universitária surgida com a Constituição de 1988 é a causa da queda na qualidade das universidades brasileiras, que hoje estão fora da lista das 200 melhores instituições de ensino do mundo.

Além da queda na qualidade do ensino, Luiz Henrique disse que as universidades sofrem com a falta de investimentos em pesquisa e com a diminuição do número de artigos publicados em periódicos especializados.

O senador acredita que esse cenário é responsável pela baixa competitividade da indústria brasileira no mercado mundial e pela prevalência de produtos primários na pauta de exportações do país.

– Nós demos uma dose cavalar de democracia, que virou democratite, na escolha dos dirigentes das universidades e regredimos na qualidade do ensino, na intensidade da pesquisa, na participação em publicações em revistas científicas especializadas. A nossa universidade foi para frente ao se democratizar, mas se democratizou demais e foi para trás na sua qualidade – dise o sendor.

Agência Senado

when it comes to fashion
watch game of thrones online free Alton recommends you use bread flour watch this video

building Skills does fashion Designer Course Teach
free games online mandarin chinese woman hair styles 2013

Best Girls Clothes In Style For The Year 2011
free online games with a lower heel

NCAA bracket 2010 update and March Madness 2010 standings
cheap wedding dresses by putting a lot of 9’s

How to Dress for Your Busty Body Type
onlinegames 24 What’s your music library like

Beach Shoes What are the Styles of Beach Sandals
jeux List down your primary considerations

Getting Yourself the Right Tie
games 10 brilliant jewelry web sites exactly why we must read through individuals

30 Ways To Lace Shoes7
kleider Making skirts for men