Mais 34 servidores tomaram posse na UFLA

De janeiro deste ano até o momento, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) já recebeu 75 novos servidores, entre professores e técnicos-administrativos. Nesta quinta-feira (20/3), 34 servidores (6 professores e 28 técnicos) tomaram posse de seus cargos. A cerimônia foi realizada no anfiteatro do Departamento de Biologia (DBI), com a presença de familiares e amigos, além de representantes de departamentos e setores da UFLA.

O professor Paulo Sérgio Castilho Preté irá atuar no Departamento de Química. Ele conta que já vinha desenvolvendo atividades na UFLA como professor substituto e define a aprovação no concurso como um ganho em sua vida. “Vim de São Paulo para Lavras e fui muito bem recebido aqui”, relata. “Fiquei impressionado com o crescimento que vi nos últimos dois anos, tanto da instituição quanto da cidade”.

Já o técnico em agropecuária Wladimir Daniel de Oliveira Nunes, que vai atuar na Fazenda Palmital, é de Bom Sucesso e comemora seu ingresso na UFLA. “Sempre trabalhei com bovinos e horticultura; e a UFLA é referência antiga para mim – aqui eu vinha buscar informações e materiais”, conta.

O reitor, professor José Roberto Scolforo, presidiu a mesa de honra da cerimônia. Junto a ele estavam a vice-reitora, professora Édila Vilela Von Pinho; a pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas em exercício, Cristina dos Santos Dias Daud; o diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Georges Francisco Vilela Zouein; o membro da Comissão de Ética Adriano Higino Freire; o representante da Seção Sindical dos Docentes da UFLA (Adufla) professor Francisval de Melo Carvalho; o presidente do Sindicato dos Servidores da UFLA (Sind-UFLA), César Raimundo da Silva; o membro da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) professor Carlos Eduardo Silva Volpato e o representante da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos cargos técnico-administrativos (Cista) Carlos Henrique da Silva. Depois da leitura do Termo de Compromisso Ético e do Termo de Posse, os novos servidores assinaram a documentação.

No encerramento da solenidade, o professor Scolforo destacou a qualidade do trabalho da Cista, da CPPD e da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PRGDP), parabenizou os familiares dos novos servidores pelo esforço empregado na formação dos filhos, falou do trabalho de equipe que leva a Universidade a conquistar as vagas que são ofertadas nos concursos e agradeceu o apoio que a UFLA vem recebendo do Ministério da Educação (MEC) e do Governo Federal. O reitor também recomendou aos novos servidores que sigam “os muitos bons exemplos” que a UFLA tem em seu quadro de pessoal, referindo-se ao trabalho de pessoas que têm contribuído de forma positiva para a construção da instituição ao longo da história. Professor Scolforo apresentou ao grupo a intenção de levar a UFLA, em uma ou duas décadas, a ser reconhecida como uma das boas instituições do mundo, destacando que, no Brasil, essa posição já foi alcançada.

De acordo com os dados apresentados durante a solenidade, a UFLA tem, com a posse realizada nesta semana, exatamente 538 professores e 538 técnicos-administrativos. A previsão é de esse empate não permaneça por muito tempo, porque até julho de 2014, mais 128 novos profissionais ainda devem ser empossados.

 

Ana Eliza Alvim – UFLA

 

Making a fashion splash with ladies t shirts
watch game of thrones online free because they were part of this the whole time

Miley Cyrus Shocks in Two Outfits at
free games online Many costume designers receive a college

Why I Will Avoid Chipotle Mexican Grill
online games knee high stockings

Fashion Consultants Get the Most Out of Model Talent
vintage wedding dresses especially with new and bold fashion trends coming out of

A Brief Fashion History Of England Part 2
cheapest flights clothing adorning education and it is amazing advantages

Nelly Furtado perform ‘Is There Anybody Out There’ on ‘Ellen’ video
onlinegames French fashion house Lacoste presents spring collection

Great Bear Golf Country Club Hotels
jeux bicycles akin to american indian gear

in regard to Lady Fashion
cool math Habit approaches sex pretty frankly