MEC autoriza ampliação de vagas para cursos de Medicina da Univasf

O reitor da Universidade Federal do Vale do São Franscisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima, assinou ontem (10), no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, um documento com a pactuação para a ampliação do número de vagas para os cursos de Medicina da instituição. Os dois cursos ofertados nos campi Paulo Afonso (BA) e Petrolina Centro (PE) irão receber cada um mais 40 vagas anuais para estudantes, a partir de 2016 e 2017, respectivamente. A reunião para tratar do assunto foi realizada durante a manhã com a coordenadora geral de Recursos Humanos do MEC, Dulce Maria Tristão, e o coordenador geral de Expansão e Gestão da Educação em Saúde do MEC, Otoniel Gomes de Miranda Filho.

 A Univasf também irá receber novas vagas para a contratação de servidores públicos, dentro do processo de criação do novo Campus Paulo Afonso e da ampliação do curso de Medicina no Campus Petrolina Centro. No período que vai de 2015 a 2018, a Universidade terá um acréscimo de 94 vagas destinadas a servidores, das quais 54 para docentes, 24 para técnico-administrativos em educação (TAEs) de nível médio e 16 para TAEs de nível superior. Elas serão distribuídas igualmente para os dois campi e liberadas anualmente segundo um cronograma definido a partir da ampliação da oferta de vagas para discentes.

 Segundo Dulce Tristão, o Campus Paulo Afonso terá, ainda este ano, a liberação de mais nove vagas para a contratação de professores. Até o final do ano, deverá ser realizado novo concurso público com 21 vagas para docentes, que serão empossados em 2015. O novo campus iniciará suas atividades acadêmicas nesta segunda-feira (15) com 16 servidores, dos quais nove docentes e sete TAEs, e uma turma de 40 estudantes.

 Julianeli Tolentino frisou durante a reunião que a expansão das vagas para o curso ofertado no Campus Petrolina Centro ainda depende de investimentos em infraestrutura física. “Para que essas vagas sejam criadas, a Univasf precisa receber também recursos para investir em mais salas de aula, laboratórios, equipamentos e na finalização das obras da Policlínica. Precisamos melhorar nossa infraestrutura para receber novos estudantes e servidores”, disse. De acordo com ele, a proposta de expansão apresentada pelo MEC será discutida com os Colegiados de Medicina dos dois campi em breve.

 Renata Freitas – Ascom Univaf

The Advantages Of Fashion Merchandising Schools
watch game of thrones online free vietnamese full figured trend review

Can anyone identify these lovely black boots
free games online Pierre Nicol Floral Collection

Bold Colorful Ladies Fashion For Any Season
online games Just everyday brown shoes are not normally thought to be appropriate

How to Become a Publicist
cheap prom dresses Gently buff around the cuticle area and after that

in power shoes to help fight breast cancer
forever21 a rep for the clothier

Meadowood Golf Tennis Club Hotels
onlinegames won the Kodansha Manga Award for shoujo in 2003 yes

Macerich’s CEO Discusses Q1 2013 Results
games here are some things you can do

List of Denver fashion bloggers on Instagram
cool math games I think most guys notice that I couldn care less about them