MEC divulga novo cronograma do Sistema de Seleção Unificada

As inscrições para as 83.125 vagas disponíveis pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram prorrogadas até quinta-feira, 20, às 23h59. As vagas são ofertadas por 83 instituições públicas de educação superior.

Com o novo calendário, o resultado da primeira chamada estará disponível para consulta dos candidatos no dia 24 de janeiro e os estudantes selecionados poderão efetuar a matrícula na instituição de ensino nos dias 27, 28 e 31 de janeiro. Outras duas chamadas serão realizadas nos dias 4 e 13 de fevereiro. O cronograma atualizado está disponível para consulta na página eletrônica do Sisu.

Entre os cursos com vagas disponíveis, estão bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia. Participam desta edição do Sisu 39 universidades federais, 38 institutos federais, 5 universidades estaduais, além de uma escola nacional. O número de vagas representa um aumento de 77% em relação à edição do primeiro semestre de 2010, quando 47 mil vagas foram disponibilizadas pelo sistema. Podem participar da seleção os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010.

Consulte o cronograma do Sisu atualizado.

Assessoria de Imprensa da Sesu