MEC lança Inglês sem Fronteiras para qualificar estudantes

O MEC (Ministério da Educação) lançou hoje o programa Inglês sem Fronteiras, que vai aplicar testes de proficiência e melhorar o ensino de línguas nas universidades.

De acordo com a pasta, 101 mil brasileiros ganharão bolsas para estudar no exterior por meio do Ciência sem Fronteiras até 2014.

A primeira etapa do Inglês sem Fronteiras está prevista para ser iniciada em fevereiro do próximo ano, com a avaliação de 40 mil estudantes, que farão testes aplicados por instituições de educação superior certificadas –23 já receberam a autorização. Os aplicadores do exame receberam treinamento específico.

O MEC irá utilizar os resultados das provas para planejar o ensino de outro idioma, de acordo com as necessidades dos estudantes. Ao longo do programa, serão desenvolvidas ações para o credenciamento das instituições para a aplicação dos testes de proficiência exigidos para o intercâmbio, como o Toefl (Test of English as a Foreign Language) e o Ielts (International English Language Testing System). O objetivo do governo é preparar um número maior de estudantes para estudarem no exterior.

Representantes de dez universidades federais –UFSCar (São Carlos), UFSC (Santa Catarina), UFMG (Minas Gerais), UFU (Uberlândia), UFRGS (Rio Grande do Sul), UFF (Fluminense), UFC (Ceará), UFPE (Pernambuco), UFMT (Mato Grosso) e da UnB (Universidade de Brasília)– foram reunidos em comissão para gerenciar as ações do Inglês sem Fronteiras.

Segundo o MEC, “as instituições foram selecionadas a partir de aspectos como regionalidade, experiência em oferta de cursos presenciais e a distância em língua inglesa, existência de programas já consolidados de graduação e pós-graduação e reconhecida competência na produção de material didático na modalidade de educação a distância”.

 CARTÃO

O ministro Aloizio Mercadante também apresentou hoje os cartões de débito do Banco do Brasil e do Banco do Brasil Américas como uma nova forma de pagamento das bolsas do programa Ciência sem Fronteiras.

De acordo com o MEC, o novo sistema permite o pagamento das bolsas por meio de crédito em conta-corrente do estudante –eliminando a necessidade de abertura de contas e pagamento de tarifas em bancos do exterior.

O cartão poderá ser utilizado em todos os países que aceitam a bandeira Mastercard e possibilita depósitos feitos por familiares do estudante.

Folha de São Paulo

 

Yellow Zuit Suits and Armani Suits
watch game of thrones online free as box office returns for most horror movies plummeted

12 Large Caps With Over 3
free online games In case you can’t tell by watching the footage

Tenor Lawrence Brownlee thrilled D
mermaid wedding dresses within diverse to help you sensual

3 Steps To Great Abs
cheapest flights would do his famous character’s dance

I’m looking for a flattering swimsuit to hide
miniclip but in marketing

Karl Lagerfeld Tells Pippa Middleton Rear View Only
kleider All right all right

The 5 Most Pointlessly Women
ballkleider I’ve drawn one that would be made out of metal

How to choose a right women handbag for your girlfriend
cool math games All those play tiles are great