MEC libera consulta para as 55.576 vagas do Sisu do meio do ano

Estudantes interessados em ingressar em instituições públicas de todo o país podem consultar, a partir desta terça-feira (2), a relação de vagas disponíveis na segunda edição do Sisu 2015, que oferta vagas de graduação no meio do ano.

No site do Sisu, é possível conferir a distribuição das 55.576 vagas em 72 instituições públicas, entre federais e estaduais.

No Estado de São Paulo, por exemplo, há cursos disponíveis em nove municípios, todos ofertados pelo IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo). Somente na capital, são 400 vagas.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (8), valem para estudantes que fizeram o Enem 2014 e receberam nota acima de zero na redação. O resultado será divulgado em 15 de junho. No ano passado, 1,21 milhão de candidatos disputaram 51.412 vagas.

ENEM 2015

Na manhã desta terça, o número de inscritos no Enem 2015 chegou a 4,4 milhões, de acordo com balanço mais recente divulgado pelo Ministério da Educação.

O prazo para participação será encerrado nesta sexta-feira (5) –candidatos pagantes devem fazer o depósito de R$ 63 até o dia 10. Estão isentos do valor os concluintes do ensino médio da rede pública e pessoas que se declararem carentes.

Neste ano, o Enem será realizado nos dias 24 e 25 de outubro.


Folha de S. Paulo