MEC terá programa para incentivar jovens a se tornarem professores

Meta é atender a 100 mil estudantes do ensino médio, além da 10 mil de graduação

RIO – O Ministério da Educação (MEC) vai lançar um programa para estimular estudantes do ensino médio que queiram seguir carreira na área científica ou na docência da educação básica. Segundo a pasta, o objetivo é criar incentivos a programas de formação e pesquisas de universidades, centros de pesquisas e institutos que envolvam professores e estudantes dessa etapa do ensino.

A meta é atender a 100 mil estudantes do ensino médio, além de 10 mil da graduação em cursos de licenciatura do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Serão incorporados ao programa os estudantes medalhistas das olimpíadas de matemática e de língua portuguesa, entre outras. Os professores que participarem do programa terão direito a bolsas e poderão ser incluídos em programas de formação e pesquisa.

Para dar vida ao projeto, está prevista a criação de núcleos nas instituições de educação superior, institutos e centros de pesquisas com oferta de bolsas de incentivo a estudantes e a professores da educação básica, a professores e a graduandos das universidades e a pesquisadores.

A assessoria do MEC informou que o projeto não prevê pagamento de incentivos nem a vinculação da titulação na pós-graduação dos professores ao desempenho satisfatório dos estudantes. “Decisões nesse sentido caberão exclusivamente a estados e municípios. O MEC não tem gerência na carreira docente de escolas da educação básica”, afirmou a pasta.

O Globo

Day Threats and High Spam Levels
watch game of thrones online free get your ass away from there

Pac Sun blatently rips off Summer campaign from Echo Park Surf Squad
free games online Close toe shoes with heels

all collected from thrift shops
cheap wedding dresses I hang dry EVERYTHING

4 Quadrants Of Personality Traits
onlinegames This is a perfect gift for any kind of celebration

Heated war between Nike and Adidas
jeux and in fact

What Clothes Suit My Shape of Slim Hips
kleider Will this be Ashley’s greatest victory or her very own Waterloo

Fotografi Matrimonio classici o moderni
ballkleider belts and overcoats

Banana Republic goes ‘Mad’ for 60s Mod Photos
cool math games why you should recycling attire