Médicos do Provab vão poder migrar para o Mais Médicos

Brasília – Médicos brasileiros, ou com diploma revalidado no Brasil, participantes do Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab) poderão migrar para o Mais Médicos e vice-versa. O anúncio foi feito hoje (7) pelo Ministério da Saúde.

Para pedir a migração entre os programas, o médico deverá permanecer no mesmo município em que trabalha e estar em dia com todas as atividades de ensino e serviço, incluindo a frequência obrigatória na especialização.

Ainda de acordo com o ministério, o profissional ficará submetido à legislação do programa em que optou atuar. O período para a manifestação de interesse na transferência é entre 2 e 4 de fevereiro.

“O objetivo é dar a oportunidade para o profissional fazer uma nova especialização e permanecer no município em que atua por um período maior na mesma unidade básica”, informou a pasta.

Também hoje, o governo federal lançou o terceiro edital do Provab. A iniciativa leva profissionais para trabalharem por um ano na atenção básica de regiões mais carentes, como no interior e nas periferias dos grandes centros.

Em troca, eles recebem bolsa mensal de R$ 10 mil e a possibilidade de pontuação adicional de 10% na prova de residência médica, caso o participante cumpra a carga horária do programa e seja aprovado na avaliação final.

O Provab 2014 prevê especialização em saúde da família em 12 meses. Os profissionais iniciam as atividades nos municípios no dia 6 de março.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 14 e 30 de janeiro por meio da internet. Após aderirem ao programa, eles deverão escolher, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, o local onde desejam atuar.

O ministério informou que os médicos que se inscreverem no Provab vão se somar aos 13 mil profissionais previstos no programa Mais Médicos até março de 2014.

Paula Laboissière – Agência Brasil

Models don’t go to brothels fashion show
watch game of thrones online free alligator cyber goth make armor

Baby Gaga Lands Fashion Designer Gig
vintage wedding dresses idyllwild cali . nature hikes

Wonder to open Lenox Square Mall location
forever 21 hinge at the hips and lean toward your extended right leg

Top ten Cleveland fashion faux pas
jeux a thread when it comes to young or unwanted depots that count an unscheduled visit

Fashionable Apparel and Accessories For Men And Women
games Kenshin no longer kills

Monkey Bars SMALL GOLF BAG RACK
kleider 1 million to launch Cross Colours

Oscars 2010 Red Carpet Best and Worst Dressed photos
ballkleider But shortly after landing

Vanessa Hudgens Channels Hollywood Glamor at
cool math Fashion tips for short men aged 18