Mestrado em Educação da UFGD realiza aula magna e lançamento de livro

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) promove a aula magna do Mestrado em Educação com a conferência sobre “Norbert Elias e a educação”, proferida pela professora Cynthia Greive Veiga (UFMG), às 19h desta quinta-feira (15). O evento é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da Faculdade de Educação (FAED) e ocorrerá no cine-auditório da Reitoria, localizada na Unidade I,Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

A professora Cynthia Greive Veiga é bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, graduada e mestre em História pela Universidade Federal de Minas Gerais, doutora em História pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutora pelo departamento de História da Universidade de São Paulo. Além disso, tem várias obras publicadas, abordando pesquisas sobre escolarização, disciplinas escolares, educação da infância, história de professores e relações interétnicas, de gênero e de classe social na história da escola.

Na mesma noite será realizado o lançamento do livro “Tempos e espaços civilizadores: diálogos com Norbert Elias”, organizado pelos docentes Jones Dari Goettert, da Faculdade de Ciências Humanas, e professora Magda Sarat, da FAED.

O livro se insere na produção do grupo de estudos e pesquisas sobre a obra de Norbert Elias e tem participação de professores da UFGD, bem como da UNICAMP; UFMG; UEMS e UFS. A obra contou com o apoio da Editora (EDUFGD) e com recursos de projeto de extensão da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROEX) da UFGD.