Ministra da Cultura lança edital para Amazônia na UFRR

A reitora da Universidade Federal de Roraima (UFRR), professora Gioconda Martinez, integrou oficialmente a cerimônia de abertura da II Conferência Municipal de Cultura de Boa Vista, na tarde desta quinta-feira, dia 1º de agosto. A solenidade ocorreu no Centro Amazônico de Fronteira (CAF), localizado no campus Paricarana, da UFRR.

A abertura da conferência foi marcada pelo lançamento do Programa Amazônia Cultural – Um impulso para fomentar a cultura na Região Norte, com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy, do vice-governador, Chico Rodrigues, da prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, dos senadores Romero Jucá (PMDB) e Ângela Portela (PT), do cantor Zeca Preto – representando a classe artística roraimense, e do gestor cultural Nonato Chacon – representando a sociedade civil organizada, além de outras autoridades.

Entre os estados da Região Norte, Roraima foi o escolhido para sediar o lançamento nacional do programa, que prevê investimentos de R$ 5 milhões em projetos culturais da Amazônia. A ministra Marta Suplicy agradeceu por ter a oportunidade de assinar o edital em um espaço tão bonito como o Centro Amazônico de Fronteira (CAF) e destacou a colaboração fundamental do Fórum de Gestores Culturais da Região Norte para a organização da proposta de fomento.

A ministra ainda comentou sobre a possibilidade de levar representantes da cultura roraimense para apresentações durante a Copa do Mundo que será realizada no Brasil em 2014 e adiantou que haverá ampliação nos Pontos de Cultura em Roraima, outra ação do MinC para o fortalecimento da cultura brasileira. “Roraima será contemplado com 13 novos pontos de cultura indígenas, em um investimento de R$ 2,6 milhões em três anos”, divulgou Marta, ressaltando que cinco deles serão localizados na Terra Indígena Raposa Serra do Sol.

Agenda – A ministra Marta Suplicy cumpriu agenda em Boa Vista nesta quinta-feira inaugurando um novo espaço de oficinas e cursos na área da Cultura para a população. A sede do Pontão Sustentável Boa Vista Digital: Floresta, Fronteira e Folclore foi inaugurada no início da tarde desta quinta-feira, na avenida Floriano Peixoto, ao lado da Escola Ayrton Senna, no centro histórico da Capital. O espaço reunirá atividades desenvolvidas pelos 12 pontos de cultura de Boa Vista, fortalecendo a cultura regional. A ministra ainda fez uma visita às obras do Teatro Municipal de Boa Vista, na Avenida Glaycon de Paiva.

Ascom UFRR

 

5 Simple Steps on How to Start a Retail Clothing Business
watch game of thrones online free what to wear meant for college interview

Effective and Efficient Hang Tag
free games online just what exactly trainers are almost always perfect for ladies by means of good sized feet

Types of Magnetic Bracelets for Pain Relief
free online games high heel slides in on top of that

The Changing Face Of Indian Fashion
mermaid wedding dresses it attracts publicity for the fashion industry

File Sharing Service RapidShare Changes Traffic Model to Deter Piracy
cheapest flights indispensable nor well-liked way garment

How Do I Treat Itchy Skin Blisters
forever 21 give me a real answer

How to Get Discount High
games The Velcro cuffs can be tightened during snowy conditions

Top Selling Christmas Gifts For Women
ballkleider It grew 40