Nomeada a primeira mulher reitora na FURG

Cleuza Dias toma posse na próxima semana

O Diário Oficial da União divulgou hoje, 04, assinada por Dilma Rousseff e Aloisio Mercadante, a nomeação de Cleuza Maria Sobral Dias para a Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. A publicação é necessária para a efetiva posse da primeira mulher neste cargo na história da FURG. Na próxima semana, devem ocorrer a posse no Ministério da Educação em Brasília (segunda-feira, dia 7) e a transmissão de cargo, na quinta-feira, dia 10 de janeiro.

A atual pró-reitora de Graduação Cleuza Dias foi a vencedora, em outubro, da pesquisa de opinião junto à comunidade universitária para o cargo de reitor, formando chapa com os professores Danilo Giroldo (vice-reitor) e Marcos Amarante. Posteriormente, o Conselho Universitário indicou os três nomes, na ordem da chapa, ao Ministério da Educação. O MEC, nos últimos 10 anos, tem nomeado, sem exceções, os indicados pelas Universidades Federais.

A nomeação era aguardada para que possa ser efetivada a posse em Brasília e a transmissão de cargo, no anfiteatro do Cidec-Sul, Campus Carreiros da FURG. Segundo a nova reitora, a equipe de trabalho já está atuando na transição e os projetos e programas da Universidade estão em pleno andamento.

O atual reitor ressaltou, no último dia de seu mandato – esta sexta-feira – que está muito confiante na manutenção dos programas, projetos e obras realizados nos últimos oito anos pela gestão João Carlos Brahm Cousin–Ernesto Luiz Casares Pinto e, principalmente, na continuidade do desenvolvimento da FURG. “Destaco principalmente dois projetos muito importantes para a comunidade rio-grandina: a UTI Pediátrica do Hospital Universitário e o Oceanário Brasil”, disse Cousin.

A UTI, explicou o reitor, está com toda a estrutura pronta, faltando somente o pessoal, especialmente médicos, para atendimento. E o Oceanário teve solucionadas todas as pendências, em especial a doação de parte da área pelo Governo do Estado à FURG. Com esta doação, realizada no final de dezembro, o canteiro de obras está sendo formado, enquanto a equipe de Arqueologia conclui seu trabalho no local.

Assessoria de Comunicação Social – FURG

How to create a bohemian chic fashion wardrobe part 3
watch game of thrones online free they soon grow tiring through repetition

How to Make Cyndi Lauper Halloween Costumes
free games online While Spencerian script is not widely taught today

What Men Should Look For When Purchasing A Watch
free online games female fashion is far more varied

African Health Now presented Fashion Fete at Tracy Reese flagship store
cheap prom dresses bought a TON of stupid shit

Make a Katy Perry Costume
cheap flights a behind the scenes visit to the Star Wars set

How to Become a Teen Fashion Designer
forever21 structures heart and soul that can put fashion first with completely new exposure

Fashion Clothes Wholesale at Affordable Prices With Causeway Mall
jeux fr 3 Rank Hold to a No

Selena stuns in Calvin Klein and D for Harper’s Bazaar
kleider Trends may come and go