Novo Estatuto e Regimento Geral da UFFS entram em vigor

Com a publicação da Portaria nº 1.083/SERES, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação aprova o novo Estatuto da UFFS, que passa a vigorar com efeito imediato. Com essa aprovação, também entra em vigor o primeiro Regimento Geral da Instituição.

De acordo com o reitor em exercício, Antônio Inácio Andrioli, “o novo Estatuto faz uma adequação administrativa e acadêmica à realidade institucional e à realidade do Ensino Superior no Brasil. E demonstra melhor como se estrutura a UFFS e quais são as suas principais diretrizes. Entre as principais mudanças estão o conceito de Comunidade Universitária, incluindo Comunidade Acadêmica e Regional, a inclusão do Campus Passo Fundo, a mudança nas câmaras temáticas do Consuni, que de quatro passam a ser três, a nova composição do Conselho Universitário e do Conselho Estratégico Social e, ainda, a remodelagem da estrutura diretiva da Instituição, na qual duas secretarias especiais passaram a ser pró-reitorias”.

Quanto ao Regimento Geral, essa é sua primeira versão, que especifica e normatiza o que o Estatuto traz em termos gerais.

Antes de serem aprovadas, as peças tramitaram pelo Conselho Universitário da UFFS.

Regimento Geral

Estatuto

ASCOM – Universidade Federal da Fronteira Sul