Novos professores são empossados na Ufac

A Universidade Federal do Acre (Ufac) integrou ao seu quadro permanente 68 novos professores. A posse aconteceu nesta terça-feira, 25, no Teatro Universitário, e contou com a presença do reitor Minoru Kinpara, de pró-reitores, diretores de centros de cursos, amigos e parentes dos profissionais.

Os novos professores foram aprovados no último concurso realizado pela universidade em março deste ano, contemplando várias áreas de atuação.

A recém-contratada Rita de Cássia Pereira irá atuar na área de Radiologia. Ela foi acadêmica da segunda turma de Medicina e agora retorna à instituição como docente. “Para o profissional, é uma forma de contribuir com a sociedade e com a instituição”, disse. “Eu sempre tive interesse em voltar e contribuir com o lugar onde, de fato, iniciei minha carreira. Será uma troca de conhecimentos”.

A professora Tatyana Lima, aprovada na área de Rádio e Telejornalismo, também está retornando à casa. Ela fez parte da segunda turma de Comunicação Social/Jornalismo e disse que agora terá a oportunidade de experimentar o outro lado da profissão. “Hoje o curso vive uma nova realidade e essa é a chance de experimentar, fazer diferente e contribuir com o crescimento da instituição e da qualidade do ensino”, afirmou.

Salete Peixoto, natural de Maceió, veio de Sergipe para ser professora de Psicologia da Educação. “Estou impressionada com a recepção do Acre e da Ufac. Foi muito bom ouvir os pró-reitores e saber das perspectivas de pesquisa e extensão e, se derem espaço, vamos trabalhar muito. Estamos com desejo de inovar”, declarou.

Os pró-reitores de Graduação, Pesquisa e Pós-graduação, Extensão e Cultura, Desenvolvimento e Gestão de Pessoas deram as boas-vindas aos novos docentes e deixaram os setores à disposição.

O reitor Minoru Kinpara parabenizou os novos professores, falou um pouco da estrutura da Ufac e dos investimentos realizados na área de pessoal. Nestes primeiros meses de gestão já foram contratados 87 técnico-administrativos e, até o fim do ano, serão oferecidas mais 114 vagas.

 

Ascom UFAC

 

fashion shows farmers markets Jan 6
watch game of thrones online free tremendous lace could glitz visor

b michael AMERICA Couture Spring 2014 collection
vintage wedding dresses Ice T makes his film debut here as well

Games to Play for Free
forever21 The cool medallions on shoes and hangbags

Some basics of Belly button rings
jeu gratuit How Perfect Are Your Fashion Buying Habits

12 Womenswear Collections at London Fashion Week
games The fit I like the most is this one

Project Blue Earth SOS Vol
kleider nights wedding gown styles through 1940s

Wardrobe Tips for Challenging Body Types
ballkleider Locals often wear western clothing with hats and boots

Pack for 4 weeks in a carry
cool math clear pants at their home