Números ainda sinalizam tendência de aumento, diz pesquisa da UFCG

Em mais uma divulgação de relatório de pesquisa, o professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), compartilhou os novos dados do trabalho que analisa os números da Covid-19 no Brasil, na Paraíba e em São Paulo para, a partir deles, realizar previsões a curto prazo e auxiliar no combate à pandemia.

 

Ao contrário do que sugere a proposta de reabertura gradual que acontece em diversos estados do país, a pesquisa revela que não existem evidências seguras de que o Brasil esteja entrando na chamada ‘zona de platô’, ou seja, de estabilização dos novos contágios. Pelo contrário, os números ainda tendem ao crescimento: até o próximo domingo, dia 7, a Paraíba deve chegar aos 19 mil registros confirmados e 500 mortes. O Brasil deve ultrapassar a marca de 800 mil casos e 37 mil óbitos.

 

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

 

Clique aqui para acessar o relatório na íntegra.

 

(Ascom CCT/UFCG)