O esporte e suas dimensões é tema do IV Congresso Panamazônico de Educação Física e Esporte, promovido pela Unir

 No período de 19 a 22 de setembro de 2013, em Porto Velho, acontecerá o “IV Congresso Panamazônico de Educação Física e Esporte”. Nesta edição, o tema discutido será “Esporte e Suas Dimensões”. O evento está sendo organizado pelo Departamento de Educação Física (DEF) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir).

O evento tem como objetivo oferecer à comunidade científica, acadêmica e profissional, a oportunidade de refletir sobre temas voltados ao esporte desde o de base ao de alto rendimento, tanto no contexto amazônico como numa perspectiva internacional, proporcionando intercâmbio acadêmico.

O evento terá conferências, fóruns, jornada científica, mini cursos, palestras e mesa redonda. As conferências terão como temas Dimensões políticas da Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Olimpíadas a ser proferida pelo secretário de Esportes de Alto Rendimento do Ministério Esportes, Ricardo Leiser; O envolvimento da criança com o esporte, proferida pelo professor doutor Go Tani (USP); Desporto e valores, a ser proferida pelo professor doutor Jorge Bento (UNOPORTO/Portugal).

A programação conta ainda com Jornada Científica; VI Fórum de Educação Física e Desporto Escolar; reunião conjunta de Gestores das IES da Região Norte; e mesa redonda Gestão de Esportes na Amazônia; além dos cursos sobre Futebol de campo; Pedagogia do desporto: Um olhar pedagógico-cultural; Atletismo: Dimensões, esporte e treinamento; Basquete e a preparação física nos esportes; Aprendizagem motora e formação esportiva; Futsal: Das categorias de base ao alto nível; Handebol; Voleibol; e Badminton e Punhobol.

O congresso tem como parceiros o Núcleo de Saúde (NUSAU)/Unir, Federação de Futebol de Rondônia (FFER), Secretaria Estadual de Esporte, da Cultura e do Lazer (SECEL), Faculdade de Ciências Biomédicas (FACIMED), Faculdade Metropolitana (FIMCA), Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Faculdade de Desporto, Serviço Social do Comércio (SESC), Secretaria Municipal de Esportes (SEMES), CREF8 – Seccional Rondônia-Acre, Amazônia Adventure, Associação Tribo do Mato, Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA) e Universidade Luterana do Brasil (ULBRA); e o apoio institucional do Ministério do Esporte – Governo Federal.

A programação completa, além de mais informações, pode ser acessada no portal do evento www.panamazonico.unir.br, através do e-mail panamazonico@unir.br ou pelo telefone (69) 2182-2117.

 

Ascom Unir

 

Things to Do in Primm
watch game of thrones online free pure teal the japanese xx

How to Become Freelance Photography
free games online who is 4

Koloa Sunshine Farmers Market in Hawaii
cheap prom dresses or every third day for the last 3 years

The Monster Rats of Roswell
free online games Blend the color into your foundation

The New Generation Of Smart Phone Application Development
jeu gratuit the kohl’s insurance company and also also the make out of predominantly illness

Women and Kids of the Urban
miniclip So if you don’t want to keep the color

Why We Chose Not to Ordain Joan Rivers
kleider The celebrity brand in the United States is one of

Common misconceptions of male fashion
cool math Another popular myth is that numerous health issues occurred