O uso de tecnologias digitais na educação é tema de fórum na UFT

Nesta quinta (21) e sexta-feira (22) professores da UFT e da rede estadual e municipal, além de gestores e alunos irão refletir, debater e relatar experiências relativas ao uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) no processo de ensino-aprendizagem, dentro do I Fórum de Tecnologia, Educação e Mobilidade da Universidade Federal do Tocantins. O evento contará com palestras, mesas-redondas e oficinas, e acontecerá no Câmpus de Palmas. A abertura será a partir das 8h30, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica).

Tendo como base o Programa Um Computador por Aluno (Prouca), o Fórum terá como foco a integração das tecnologias ao currículo; a mobilidade e a portabilidade das tecnologias e do conhecimento. Conferências e palestras abordarão temas como educação e tecnologias, desafios para o século XXI; perspectivas de uso das tecnologias; políticas de inclusão digital na educação básica; o uso de laptops; além das demandas do Programa Um Computador Por Aluno (Prouca).

O pró-reitor de Extensão e Cultura da UFT, George França, que também é coordenador do Programa Um Computador Por Aluno, destaca a importância da parceria UFT, Seduc e Undime, no processo de formação dos professores da rede estadual e municipal de ensino. “Essa primeira etapa de formação de professores foi muito satisfatória e a UFT vai continuar esse processo em 2013”, afirmou. França disse ainda que cerca de 500 professores foram formados.

O evento contará também com a presença de representantes do Ministério da Educação (MEC), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Unicamp/SP, Secretaria da Educação do Tocantins (Seduc), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o reitor Márcio Silveira, o pró-reitor de Extensão e Cultura George França, e outras autoridades acadêmicas. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFT é responsável pela formação dos professores da rede municipal e estadual de ensino, no uso das tecnologias aplicadas à Educação.

Ascom UFT

Art as the Visual Imagination
free games online Rowena had a couple of young brothers also of no consequence

Stop the Madness Rock the Fashion
games online This isn’t Pinhead vs

Significance of Women’s fashion Jewellery Ornaments
cheap wedding dresses the singer tapped designer Julien Macdonald to dress her

Style at Zara Phillips Wedding
forever 21 street bryant commences innovative new trends retail industry index plus three ways to go

Term Real Estate Investors Sacrifice Short
onlinegames PLEASE REVIEW THESE OFFICIAL RULES BEFORE ENTERING THE CONTEST

Countdown to Couture Fashion Week NY
jeux fr where terrified young women are stripped of their pasts and humanity

b and Same Sky partner for a worthy cause
kleider With the size of 16 L x 12 3

An Introduction to Web Hosting
cool math games of the ocean and mostly on the continental shelf near land